Após bater na trave como namorados, noivos celebram dobradinha - Gazeta Esportiva
Após bater na trave como namorados, noivos celebram dobradinha

Após bater na trave como namorados, noivos celebram dobradinha

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Bruno Calió *

09/07/2016 às 14:12 • Atualizado: 10/07/2016 às 14:33

São Paulo, SP

Daniele e Joel posam com seus troféus da 9 de Julho (Fernando Dantas/Gazeta Press)
Daniele e Joel posam com seus troféus da 9 de Julho (Fernando Dantas/Gazeta Press)


O amor descoberto na paixão mútua por pedalar sobre duas rodas. Campeões na classe Elite da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, o casal Joel Candido Prado Júnior e Daniela Cristine Lionço quase conquistaram a dobradinha no ano passado, quando a ciclista ficou na segunda colocação. A vitória deste ano, porém, foi ainda mais especial já que os dois estão noivos.

“Ano passado quase fizemos a dobradinha como namorados. Este ano conseguimos a vitória já como noivos. Ela veio com esse pensamento de vitória, o que é bom porque precisamos esperar isso sempre. Deu tudo certo e para nós isso conta muito no currículo. Para nós é tão importante quanto um campeonato nacional”, disse Joel.

Em 2015, Joel ficou com o título, mas Daniela acabou terminando na segunda colocação. Mesmo assim, a ciclista admitiu surpresa com a dobradinha.

“Foi inesperado. Ano passado ele já ganhou e eu fiquei em segunda, então dessa vez viemos mais preparados e mais treinados para os dois buscarem a vitória”, afirmou a atleta da Funvic, que contou a estratégia de sua equipe para a prova.

“Fizemos uma corrida muito boa. Tivemos que ter muita força e muita tática, muita paciência. Minha equipe estava com apenas duas atletas então tivemos que jogar com a sorte também”, admitiu a campeã, que ficou com o título de forma apertada, já que a segunda colocada, Luciene Ferreira, pressionou muito pela ponta.

“A Luciene (segunda colocada) fez diversos ataques com as argentinas da equipe dela. Foi bastante difícil, mas dessa vez as ‘chicas’ não levaram nada (risos)”.

Além dos títulos, a bicicleta também trouxe o amor ao casal. Os noivos, que se conheceram justamente em uma prova ciclística, são inseparáveis e fazem, inclusive, seu treinamento juntos.

“Em 2010 nos conhecemos na competição Volta do Futuro. Na época eu era júnior e tinha 17 anos. Conversamos um pouco, mas foi só em 2013 que tivemos uma relação mais profunda. Em setembro faremos três anos juntos. Treinamos, moramos e viajamos juntos. Somos quase um casal 24h”, contou Joel.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado