Brasileiro luta, mas cai nas quartas de final no Mundial de taekwondo - Gazeta Esportiva
Brasileiro luta, mas cai nas quartas de final no Mundial de taekwondo

Brasileiro luta, mas cai nas quartas de final no Mundial de taekwondo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 11:50

São Paulo, SP

O Brasil fez sua estreia no Campeonato Mundial de Taekwondo, que será realizado de 24 a 30 de junho em Muju, na Coreia do Sul. Apesar da boa atuação dos atletas nacionais, os representantes do País acabaram eliminados da competição.

O principal destaque foi Adriano Alves, que, na categoria até 54kg, chegou às quartas de final do torneio. Na primeira luta, o atleta venceu Benson Addo, de Gana, por 30 a 8. Na sequência, despachou o bielorrusso Illia Kokshyntsau por 9 a 5.

Com vaga assegurada nas oitavas de final, Adriano superou o espanhol Adrian Vicente por 15 a 7, mas acabou derrotado pelo italiano Vito Dell’Aquila nas quartas de final, perdendo por 21 a 1.

Por sua vez, Camila Bezerra chegou às oitavas de final na categoria até 46kg. Na esteia, a brasileira passou pela boliviana Mariana Perales com uma sonora vitória por 18 a 0. Na sequência, avançou ao derrotar a venezuelana Virginia Dellan por 12 a 6. Nas oitavas, porém, Camila foi superada por Napaporn Charanawat, da Tailândia, por 13 a 3.

Na noite deste sábado, às 21 horas (de Brasília), outros dois brasileiros entram em ação no Campeonato Mundial. Será a vez de Nickollas Ribeiro (74kg) e Talisca Reis (49kg) subirem ao tatame.

Conteúdo Patrocinado