Brasil supera Argentina em decisão do Parapan e é tri no futebol de 5 - Gazeta Esportiva
Brasil supera Argentina em decisão do Parapan e é tri no futebol de 5

Brasil supera Argentina em decisão do Parapan e é tri no futebol de 5

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 23:06

São Paulo, SP

No penúltimo dia de competições dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, o destaque ficou com o futebol de 5. A decisão do ouro foi protagonizada por Brasil e Argentina. Em uma partida emocionante e com muita rivalidade, a Seleção Brasileira derrotou os rivais sul-americanos por 2 a 1, ficando com o tricampeonato da competição.

O marcador da partida foi inaugurado pelo brasileiro Jeffinho, com sete minutos de bola rolando na primeira etapa. Depois, Ricardinho fez o segundo para o Brasil, após driblar três marcadores, quando faltavam seis minutos para o final do duelo. Maximiliano Espinillo descontou para os argentinos.

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira foi o velocista biamputado Alan Fonteles. O atleta foi o mais rápido nos 200m rasos T43, prova em que é campeão paraolímpico, mundial, além de recordista mundial (20s66). Para vencer em Toronto, o brasileiro impôs a marca de 22s08, deixando para trás o norte-americano David Prince (22s69).

Após o fim das competições desta sexta-feira, o Brasil alcançou a marca de 255 medalhas conquistadas em Toronto (107 ouros, 74 pratas e 74 bronzes), liderando com muita folga. O Canadá vem em segundo, com 165, e o Estados Unidos completam o top 3, com 132.

Conteúdo Patrocinado