Beisebol/Campeonato Sul-Americano

Brasil perde final do Sul-Americano de beisebol e fica sem vaga no Pan

GazetaEsportiva.net - Várzea Grande , MT -
07/03/2015 16:29:00

Em: Mais Esportes

Mesmo atuando em casa, a Seleção Brasileira não conseguiu ficar com o título do Campeonato Sul-Americano de beisebol. Em partida realizada neste sábado, no Campo dos Sonhos, em Várzea Grande (MT), o time do Brasil foi superado na decisão pela Colômbia por 6 a 4, não conseguindo ficar com a vaga da modalidade para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Com o título conquistado no Mato Grosso, a Colômbia se junta às seleções já classificadas para os Jogos Pan-Americanos: Canadá, Estados Unidos, Cuba, Nicarágua, República Dominicana e Puerto Rico.

Foi o primeiro título dos colombianos no evento, enquanto o Brasil já havia conquistado o Sul-Americano em seis ocasiões: 1957, 1959, 1968, 1970, 1971 e 2005.

A grande decepção do torneio foi a Argentina. Tricampeã consecutiva da competição, a seleção não conseguiu chegar à final do Sul-Americano e ainda caiu na disputa de terceiro lugar para o Peru, na última sexta-feira.

A Colômbia conquistou o título sul-americano e garantiu uma vaga para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Federação Internacional de Beisebol)
A Colômbia conquistou o título sul-americano e garantiu uma vaga para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Federação Internacional de Beisebol) – Credito: Divulgação