Brasil não alcança pódio no segundo dia do Grand Slam de Baku - Gazeta Esportiva
Brasil não alcança pódio no segundo dia do Grand Slam de Baku

Brasil não alcança pódio no segundo dia do Grand Slam de Baku

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/05/2015 às 21:40 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


O judô brasileiro não ganhou medalhas neste sábado, o segundo dia de competições do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Portela (70kg) foram as atletas que mais chegaram perto do feito, porém perderam a disputa pelo bronze e terminaram com o quinto lugar, somando mais 100 pontos para o ranking mundial.


Neste domingo, Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) encerram a participação do Brasil no torneio. O bloco inicial começa na madrugada deste domingo, a partir das 2 horas (de Brasília), enquanto as finais ocorrerão às 9 horas.


“Foi meu primeiro Grand Slam nessa categoria e consegui fazer boas lutas com atletas fortes. Fico um pouco triste por não ter conseguido a medalha, até que porque venho treinando muito duro. De toda maneira, é uma nova oportunidade para melhorar", disse Ketleyn, que começou bem a competição ao aplicar ippons sobre a espanhola Isabel Puche e sobre a norte-americana Hannah Martin.


Nas quartas de final, efetuou dois yukos sobre a austríaca Kathrin Unterwurzacher, que acabaria ficando com a medalha de ouro, mas acabou sofrendo ippon. Na repescagem, porém, se recuperou com vitória diante da russa Marta Labazina por wazari.


Na disputa do bronze, mediu forças com a holandesa Anicka Van Endem, cabeça de chave número 1, e fez uma luta equilibrada. No entanto, quando faltava cerca de um minuto para o final da luta, foi imobilizada e sofreu ippon, terminando na quinta colocação.


A meio médio Ketleyn Quadros perdeu para Anicka Van Endem na disputa pela medalha de bronze
A meio médio Ketleyn Quadros perdeu para Anicka Van Endem na disputa pela medalha de bronze - Credito: Divulgação/CBJ


Já Maria Portela, que também deixará Baku com o quinto lugar, começou batendo a canadense Monika Burgess por ippon, após 30 segundo de combate. Nas quartas, sofreu duas punições contra uma da austríaca Bernadette Graf e foi para a repescagem, quando superou a alemã Szaundra Diedrich na diferença de punições. No duelo pelo bronze, a francesa Marie Eve Gahie se impôs e conseguiu projetar e imobilizar Portela até o ippon.


Ainda na categoria médio, Bárbara Timo perdeu nas quartas de final para Gahie e, na sequência, também levou a pior na repescagem contra a israelense Linda Bolder, terminando na sétima posição.


No meio médio, mesma categoria de Ketleyn, Mariana Silva também parou nas quartas e na repescagem, repetindo o sétimo lugar de Timo.


No masculino, os brasileiros não chegaram a disputar medalhas. Leandro Guilheiro até venceu o português Carlos Luz e o americano Travis Stevens, mas deixou a competição nas oitavas de final após ser derrotado pelo romeno Cristian Bordilau.


Marcelo Contini, por sua vez, iniciou o Grand Slam vencendo o monegasco Cedric Bessi por ippon, mas perdeu nas oitavas de final para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar.

Conteúdo Patrocinado