Brasil estreia no Mundial Militar de Pentatlo Moderno com seis atletas - Gazeta Esportiva
Brasil estreia no Mundial Militar de Pentatlo Moderno com seis atletas

Brasil estreia no Mundial Militar de Pentatlo Moderno com seis atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2018 às 08:43 • Atualizado: 25/09/2018 às 08:44

São Paulo, SP

A partir desta terça-feira, acontece na Hungria o Campeonato Mundial Militar de Pentatlo Moderno, com duração até o próximo sábado, dia 29. E na busca por medalhas, o Brasil terá seis representantes entre os mais de 90 competidores em Budapeste. Na categoria feminina, o país será representado por Bianca Cavalcanti, Isabela Abreu e Stephany Saraiva, todas atletas de 23 anos. Já no masculino, Felipe Nascimento, Victor Aguiar e William Muinhos fecham a lista.

Pela segunda vez consecutiva na disputa do Mundial, Isabela Abreu chega na competição como a terceira no ranking nacional do pentatlo Moderno. "Participar do Mundial Militar é uma oportunidade muito boa para todo atleta. É uma competição de alto nível. Tem muito atleta olímpico e campeão mundial”, projetou a Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE)

(Foto: Divulgação)


Isabela está na Hungria desde julho, quando participou do Mundial Universitário. Depois da competição, a atleta decidiu permanecer no país para treinamentos com a equipe húngara de Pentatlo Moderno. A brasileira entra em ação na estreia do torneio, nesta terça, com a qualificação feminina. “Treinei com os atletas que vão participar do Mundial Militar e foi uma experiência incrível. Eles têm um treinamento excelente. Por isso têm resultados muito bons em todas as competições de Pentatlo”, destacou.

Quem também vem de um ritmo de competição é Stephany Saraiva, que participou recentemente do Mundial Sênior no México. A carioca, vice-líder do ranking nacional, ressaltou a importância do Mundial. “Nessas semanas, mantive o rotina de treino, sem nenhuma adaptação específica. Espero competir bem e de igual com as demais atletas”, afirmou a atleta revelada no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade olímpica.

“As melhores do mundo estarão lá. Espero conseguir representar bem o Brasil e a Marinha e, com isso, marcar o máximo de pontos no ranking mundial. Tenho trabalhado mais algumas modalidades e mantido o treino em outras. Estou focada para bons resultados. Espero melhorar minhas marcas e, sem dúvidas, conquistar o ouro para o Brasil, principalmente por equipes”, disse Bianca Cavalcanti.

Conteúdo Patrocinado