Brasil é superado pelo Japão no Super Final de polo aquático

São Paulo, SP

25-06-2016 12:12:56

A Seleção Brasileira masculina de polo aquático foi derrotada na madrugada deste sábado pelo Japão por 12 a 10 e acabou dando adeus a possibilidade de disputar o quinto lugar do Super Final da Liga Mundial contra a Austrália. O time verde e amarelo já havia sido derrotado pela Itália nas quartas de final e terá de se contentar com a disputa pelo sétimo lugar contra a China, neste domingo.

O Brasil iniciou o confronto muito mal, sendo derrotado nos dois primeiros quartos (4 a 2 e 6 a 1). No entanto, a equipe acabou reagindo na segunda metade do jogo e viu os japoneses enfrentando mais dificuldades para chegar à meta brasileira. Mesmo assim os rivais conseguiram manter a vantagem no placar, garantindo a vaga para a disputa do quinto lugar do torneio.

Diferentemente da última Liga Mundial, onde a Seleção Brasileira teve uma campanha histórica e terminou com a medalha de bronze na Itália, desta vez o time comandado pelo técnico croata Ratko Rudic não conseguiu repetir a dose e terá de se contentar com um resultado bem mais modesto.

Ádria (4), Josip (3), Perrone, Guilherme e Bernardo Gomes foram os autores dos gols brasileiros. Agora, o time terá como última missão tentar vencer os donos da casa. A equipe já enfrentou a China neste Super Final e teve de ralar para conseguir o triunfo. Ainda na fase de grupos as duas equipes empataram em 11 a 11 no tempo regulamentar, forçando a decisão nos pênaltis, onde o goleiro brasileiro, Slobodan Soro, brilhou e defendeu três cobranças para garantir a vitória por 4 a 2.

Brasil e China se enfrentam na madrugada deste domingo, às 1h (de Brasília), em Huizhou. A final acontece também neste domingo, entre Sérvia e Estados Unidos. Os norte-americanos tentarão a conquista inédita da Liga Mundial e terão uma parada dura pela frente, já que os adversários são os atuais campeões mundiais e europeus, e além disso entrarão na água em busca do quarto título de Liga Mundial consecutivo.

Deixe seu comentário