Brasil é prata no Mundial Paralímpico de halterofilismo - Gazeta Esportiva
Brasil é prata no Mundial Paralímpico de halterofilismo

Brasil é prata no Mundial Paralímpico de halterofilismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2019 às 11:03

São Paulo, SP

Esse foi o quarto pódio brasileiro na competição (Foto: Ivo Felipe/CPB)


Neste sábado, o Brasil faturou a medalha de prata no Mundial Paralímpico de halterofilismo, disputado em Nur-Sultan, no Cazaquistão. Bruno Carra, Mariana D’Andrea e Evânio Rodrigues obtiveram a marca nessa que foi a estreia internacional da disputa por equipes mistas.

A prata significa também o quarto pódio do Brasil na competição. Antes, Lucas Manoel (ouro na categoria até 49kg), Marcos Terentino (ouro até 54kg) e Vinicius Freitas (prata até 80kg) também haviam conquistado medalhas.

“Eu estou muito emocionado de subir ao pódio com os meus amigos de treino em Itu (SP), Bruno Carra, Mariana D’Andrea e nosso técnico, Valdeci Lopes. Estou muito feliz de ter representado bem nosso país. Mas quero chegar bem ao Parapan. Tenho alguns ajustes para fazer com o meu técnico, mas estou confiante de chegar lá e fazer o meu melhor”, disse Evânio Rodrigues.

Agora, os atletas voltam suas atenções para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, que ocorrerão entre os dias 23 de agosto e 1° de setembro.

Conteúdo Patrocinado