Bia Haddad vacila no saque, mas estreia com boa vitória no WTA de Bol

São Paulo, SP

06-06-2017 11:00:29

Logo após jogar pela primeira vez na carreira o Grand Slam de Roland Garros, a tenista Bia Haddad Maia estreou bem no WTA 125 de Bol, na Croácia. Contra a russa Alexandra Panova, a brasileira venceu com propriedade por 2 sets a 0, parciais duplas de 6/2, em pouco mais de uma hora e meia de confronto.

Bia começou o primeiro set sem conseguir um bom desempenho no saque. Logo em seu primeiro game, a brasileira saiu atrás e precisou salvar cinco break points antes de confirmar. Já no terceiro, a russa conquistou uma quebra e passou a frente no placar. Bia, então, venceu cinco games seguidos, três deles sendo o serviço rival, e levou a parcial.

A instabilidade em confirmar seu saque continuou no set seguinte. A brasileira melhor ranqueada na WTA, com a 101ª posição, salvou três breaks – um no primeiro e dois no terceiro game –, mas voltou a conquistar quebras e venceu quatro games seguidos para fechar a partida.

Na próxima fase, Bia espera a vencedora entre a cabeça de chave número um do evento, Johanna Larsson, da Suécia, e a número 150 do mundo, Elitsa Kostova, da Bulgária.

Deixe seu comentário