Pinheiros atropela Cearense no último quarto e mantém 100% - Gazeta Esportiva
Pinheiros atropela Cearense no último quarto e mantém 100%

Pinheiros atropela Cearense no último quarto e mantém 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2017 às 21:32 • Atualizado: 19/11/2017 às 21:32

São Paulo, SP

O Pinheiros segue com 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil. Na noite deste domingo, os paulistas receberam o Basquete Cearense na capital e mostraram um ótimo nível, principalmente no quarto período, para vencer por 92 a 79.

O triunfo deixou o time de São Paulo na liderança da tabela da primeira fase do NBB, com três vitórias em três aparições (100%). Pela próxima rodada, que demorará para ser realizada, a equipe volta a jogar em seus domínios, recebendo o Campo Mourão, no dia 4 de dezembro.

Já os cearenses, com a derrota, mantiveram o péssimo começo de temporada. Segurando a lanterna da competição, sem nenhuma vitória nos três jogos que disputaram, os nordestinos tentam a reação no dia 1 de dezembro, quando recebem o Botafogo.

Neste domingo, os adversários mostraram grande inspiração ofensiva no começo do duelo e anotaram, juntos, mais de 50 pontos. No entanto, foi o Pinheiros que se saiu melhor, conseguindo desequilibrar e vencendo o período por 30 a 24. Em seguida, foi a vez de os visitantes reagirem e alcançarem a virada para sair do primeiro tempo com triunfo por 46 a 44.

Depois do apagão do segundo quarto, foi a vez de os paulistas mostrarem toda a força do elenco e da torcida, para darem um verdadeiro show no segundo tempo. O time da casa dominou passou a dominar as ações, voltou a ficar na frente e garantiu a vitória: 69 a 65 ao final do terceiro período e 92 a 79 no último estouro do cronômetro.

O grande nome do importante triunfo do Pinheiros foi Corderro Bennett. Principal pontuador da equipe, anotando 22, o armador norte-americano, comandou a reação no segundo tempo, pegando ainda cinco rebotes e cedendo um total de quatro assistências.

O Basquete Cearense não saiu com a vitória, mas saiu do time visitante o cestinha da noite. Autor de incríveis 30 pontos, o armador Paulinho foi o destaque da equipe nordestina, tendo pego também dois rebotes e dado dois passes diretos para cesta.

Conteúdo Patrocinado