Paulistano vence Mogi e decide vaga na final em casa - Gazeta Esportiva
Paulistano vence Mogi e decide vaga na final em casa

Paulistano vence Mogi e decide vaga na final em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2017 às 22:02 • Atualizado: 20/10/2017 às 22:05

São Paulo, SP

Paulistano segue vivo na briga pela vaga na final e decide semi em casa (Foto: Divulgação/Mogi)


No quarto jogo da série de cinco da semifinal da Liga Paulista de basquete, o Paulistano precisava da vitória para se manter vivo na luta pela vaga na final e conseguiu o trinfo sobre o Mogi, fora de casa, por 78 a 68. O time visitante foi superior durante todo o jogo e chega a sua segunda vitória em Mogi das Cruzes. Assim, a série fica empatada em 2 a 2 e os times voltam a se enfrentar, nesta segunda-feira, na casa do Paulistano, o jogo que decidirá quem enfrenta o Franca na grande final.

Diante de sua torcida, o Mogi conquistou os dois primeiros pontos da partida. Com ambos os times convertendo cestas de dois pontos, o jogo seguia equilibrado, sem que nenhum dos dois conseguisse abrir grande vantagem. O Paulistano passou à frente com a partida em 8-6 e não ficou mais atrás no placar a partir daí. Chegou a abrir 15 a 9, mas o Mogi buscou o resultado e conseguiu fechar o primeiro quarto com apenas quatro pontos de diferença, 18-14.

O segundo período não foi diferente, e o time visitante seguiu com o domínio do jogo. O Mogi chegou a se aproximar em alguns momentos, mas não foi eficiente e não conseguiu se quer empatar. Assim, o Paulistano abriu oito pontos de frente, mas terminou o período com 36-30.

O Mogi demorou a marcar no início do terceiro quarto, deixando o time adversário com larga e confortável vantagem. O Paulistano chegou a abrir 14 pontos de vantagem, ficando com 51 a 37 no placar. Na sequência, a equipe da casa esboçou uma reação e conseguiu diminuir um pouco a diferença, terminando com 11 pontos a menos, 56-45.

No último quarto, o Mogi chegou a diminuir a diferença para cinco pontos, mas o Paulistano não se abalou e se apoiou na vantagem previamente conquistada. O time da casa pecou nos lances livres, com 11 erros em 17 tentativas. Assim, o time visitante aproveitou os erros do Mogi e venceu por 78 a 68.

Conteúdo Patrocinado