Paulistano leva a melhor contra o Mogi e avança na Copa Super 8 - Gazeta Esportiva
Paulistano leva a melhor contra o Mogi e avança na Copa Super 8

Paulistano leva a melhor contra o Mogi e avança na Copa Super 8

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2018 às 22:31 • Atualizado: 20/12/2018 às 22:34

São Paulo, SP

Abrindo as disputas da Copa Super 8, Mogi e Paulistano reeditaram a final do último NBB e duelaram nesta quinta-feira com vitória do Paulistano por 77 a 75, que avançou às semifinais do torneio que leva seu campeão à Liga das Américas. A Copa Super 8, que reúne os oito melhores times do NBB no primeiro turno da competição, é eliminatória e já leva os times para disputas de quartas de finais nos primeiros duelos.

Apesar de ficar boa parte do jogo na frente, o Mogi deixou escapar a liderança no placar no momento decisivo e teve que suar para pressionar o Paulistano no final. Mesmo buscando uma reação, o time da casa ficou no quase e viu o Paulistano avançar à semifinal.

O Paulistano venceu o Mogi, repetindo o resultado da final do NBB (Foto: Divulgação/NBB)


O primeiro quarto foi de um Paulistano pecando muito enquanto os donos da casa rodavam bem a bola, em velocidade e aproveitando os espaços no garrafão adversário. Mais tranquilo e sem se precipitar, o Mogi conseguiu ficar na frente do placar desde o começo. O Paulistano, por outro lado, foi pouco eficiente, e errou todas as tentativas de bolas de três. A diferença no final do quarto ficou de seis pontos.

No segundo período o Paulistano apareceu com uma postura melhor e mais ofensiva. Com boa velocidade nas infiltrações, o time da capital tirou a vantagem do Mogi em poucos minutos, levando equilíbrio à partida. Ainda assim, o Mogi conseguiu manter a liderança no placar e levou para o intervalo a vitória parcial por 37 a 34.

Na volta dos vestiários o Paulistano chegou ao empate logo no primeiro minuto. O Mogi, no entanto, segurava a liderança e buscava se manter mais ofensivo, mas o time não conseguiu evitar a virada no placar, aos quatro minutos. O jogo então, em alta temperatura, ganhou ainda mais ritmo e uma alternância de cestas até os visitantes mais uma vezes virarem o marcador nos segundos finais do terceiro quarto.

A parcial final e decisiva contou com os dois times arriscando bastante e mesmo com a virada do Paulistano, o Mogi conseguiu retornar à liderança por boa parte do quarto. Foi com cinco minutos no cronômetro que o time da capital voltou a se impor para ficar à frente e abrir uma vantagem de quatro pontos há três minutos do fim. Foi então que o Mogi partiu para o tudo ou nada e deixou espaços no campo defensivo que não foram desperdiçados pelo Paulistano. Os visitantes administraram bem a liderança até o último minuto, quando o Mogi levantou a torcida encostando no placar. Os segundos finais foram repletos de emoção, com um ponto separando os times com 11 segundos no cronômetro, mas que não foram suficientes para uma virada.

 

Conteúdo Patrocinado