Mogi supera Fuerza Regia e avança ao Final Four na Liga das Américas

São Paulo, SP

04-03-2018 20:59:04

Após sofrer a primeira derrota na segunda fase da Liga das Américas de basquete diante do San Lorenzo, o Mogi das Cruzes entrou em quadra neste domingo precisando da vitória para avançar ao Final Four da competição e conseguiu. Jogando em Buenos Aires, a equipe brasileira abriu vantagem, viu o adversário buscar o resultado, mas bloqueou a reação no fim e venceu o mexicano Fuerza Regia por 75 a 69.

Com o triunfo, o Mogi ainda precisa esperar o resultado do outro jogo do grupo entre os argentinos Ferro e San Lorenzo, que acontece às 21h30 (horário de Brasília), ainda deste domingo, para saber se avança em primeiro em segundo para a próxima fase.

O destaque do Mogi no duelo foi Shamell, que anotou 20 pontos, além de Caio Torres com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Com 23 pontos, Glyyn, do Fuerza Regia, foi o cestinha da partida.

O jogo começou com um desempenho parelho entre as equipes. O Fuerza Regia se mantinha à frente por pouca diferença no placar e viu o Mogi crescer na partida. No final do primeiro quatro, o time brasileiro subiu de produção, ultrapassou o adversário no marcador e abriu boa vantagem: 23 a 15.

O equilíbrio permaneceu no segundo período. O Fueza Regia esboçava uma reação, mas o Mogi logo respondia para manter uma confortável diferença, que oscilava entre seis e oito pontos. No fim do segundo, os brasileiros emplacaram boa sequência e conseguiram levar dez pontos de frente para o intervalo.

O roteiro seguiu no início do segundo tempo. O Mogi manteve a boa atuação, sem deixar os mexicanos encostarem muito no placar - chegaram a abrir 15 pontos de frente em determinado momento. O Fuerza Regia venceu o terceiro quarto por 20 a 19, mas a equipe brasileira tinha a vantagem geral: 62 a 53.

No quarto e derradeiro período, o Fuerza Regia chegou a esboçar uma reação e diminuiu a diferença para quatro pontos. O Mogi, porém, se manteve firme e não se desesperou com a pressão, carimbando o passaporte para a próxima fase da competição.

Deixe seu comentário