Mogi das Cruzes estreia com vitória no Sul-Americano de basquete - Gazeta Esportiva
Mogi das Cruzes estreia com vitória no Sul-Americano de basquete

Mogi das Cruzes estreia com vitória no Sul-Americano de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 23:00

São Paulo, SP

O Mogi das Cruzes começou bem na briga por um lugar na final da Liga Sul-Americana de basquete. Nesta segunda-feira, a equipe do interior paulista bateu o Gimnasia de Comodoro, da Argentina, por 86 a 67, na abertura do Grupo F, que está sendo realizado na cidade uruguaia de Maldonado.

O time brasileiro esteve à frente no placar durante toda a partida e não teve grandes problemas para sair de quadra vencedor. O destaque do jogo foi o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que marcou 22 pontos. Shamell, autor de 21 pontos, e Caio Torres, que fez um duplo-duplo de 10 tentos e 14 rebotes, também brilharam.

Com a vitória, o Mogi somou dois pontos e assumiu a liderança do Grupo F. O próximo adversário do time paulista será um rival bastante conhecido: o Paulistano. O duelo entre os brasileiros ocorre nesta terça-feira, às 20h15 (de Brasília).

 

Larry Taylor foi o cestinha do Mogi e comandou a vitória do time paulista (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)
Larry Taylor foi o cestinha do Mogi e comandou a vitória do time paulista (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)


 

A partida começou intensa, com as duas equipes apostando na velocidade. O Mogi levava vantagem nos rebotes e nos arremessos e, por isso, saiu na frente ao terminar o primeiro quarto vencendo por 23 a 18.

O Gimnasia voltou mais concentrado para o segundo período e ameaçou tomar a dianteira nos primeiros minutos, porém o Mogi conseguiu se manter na frente. Depois de uma cesta de três de Shamell, o time brasileiro abriu cinco pontos (35 a 30) e obrigou o técnico argentino a parar o jogo. O Mogi sustentou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 41 a 36.

O Gimnasia voltou do intervalo com o mesmo ímpeto do segundo quarto, mas novamente esbarrou na força do Mogi, que não só conseguiu manter a vantagem, mas também foi capaz de ampliá-la. Os brasileiros foram para o último período vencendo 60 a 50.

Na quarta e decisiva parcial, a equipe argentina deu a impressão de que daria a cartada final para chegar à vitória, mas novamente foi parada pelo Mogi, que não chances e rapidamente aumentou a dianteira, terminando o quarto com vitória por 26 a 17 e consolidando o triunfo.

 

Conteúdo Patrocinado