Gazeta Esportiva

Advogado de Porzingis nega acusação de estupro

Caso teria ocorrido em 2018, após uma partida dos Knicks (Foto: Glenn James/NBAE via Getty Images/AFP)

Kristaps Porzingis, principal reforço do Dallas Mavericks para a temporada 2019/20, foi acusado de estupro por uma vizinha do apartamento onde morou na época que defendia o New York Knicks. A informação foi dada pelo jornal New York Post e confirmada pelas autoridades.

Após a divulgação do caso, Roland G. Riopelle, advogado do atleta, tratou de negar as acusações, e afirmou que não vai comentar sobre a investigação.

“Estamos cientes da reclamação que foi feita contra o Sr. Porzingis na sexta-feira e negamos inequivocamente as alegações. Fizemos um encaminhamento formal para a aplicação da lei federal em 20 de dezembro de 2018, com base nas demandas extorsivas do acusador. Nós também alertamos a Associação Nacional de Basquete (NBA) meses atrás, e eles estão cientes da investigação em andamento do acusador pela polícia federal. Não podemos comentar mais sobre uma investigação federal em andamento”, disse.

A Divisão de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York agora investiga o caso, e o Dallas Mavericks já foi informado sobre a acusação. “Fomos instruídos pelas autoridades federais para não comentar”, disse o dono da franquia, Mark Cuban.

Exit mobile version