Franca derrota Paulistano e abre vantagem na final do Paulista

São Paulo, SP

08-10-2018 22:47:46

Nesta segunda-feira, no ginásio Pedrocão, o Franca confirmou a boa fase e saiu na frente do Paulistano na decisão do Campeonato Paulistano de Basquete. Vitória por 91 a 84. O resultado deixa o time próximo do título da competição, basta uma vitória para faturarem a taça.

O destaque individual do confronto foi o ala americano, David Jackson, que anotou 23 pontos e sete rebotes. Com 18 pontos, Lucas Dias também foi muito bem no confronto. Pelo lado do CAP, Renan Lanz, Léo Mendl e Georgino fizeram 16 pontos cada um.

Mesmo saindo atrás do marcador, o Franca se manteve confiante e consistente durante o jogo. No primeiro quarto, foram 2 pontos, 11 deles anotados por David Jackson. O Paulistano, conseguia ao menos, se manter próximo do marcador, com 24 pontos. O ataque dos donos da casa seguia inspirado, enquanto o rival tinha problemas defensivos. Assim, a vantagem subiu para 55 a 43.

Na volta para o intervalo, a tônica do jogo mudou. O Franca caiu de ritmo, enquanto o Paulistano acertou a defesa. Aos poucos, a vantagem diminuía, até chegar em 67 a 63, indo para os últimos 10 minutos de jogo.

O CAP passou a frente logo no começo do último e derradeiro quarto com uma cesta de três pontos. Porém, mesmo com a defesa falhando, o Franca, com o apoio da torcida reagiu. Na reta final, o Paulistano pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro jogo.

As duas equipes agora voltarão a se enfrentar no segundo jogo em São Paulo, na quarta-feira. O duelo está marcado para às 19h30 (horário de Brasília). Caso o Franca vença será campeão, depois de 11 anos. O Paulistano, se ganhar, empata a série.

Deixe seu comentário