Fiba e CBB marcam reunião para tratar da situação do basquete brasileiro - Gazeta Esportiva
Fiba e CBB marcam reunião para tratar da situação do basquete brasileiro

Fiba e CBB marcam reunião para tratar da situação do basquete brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 17:54 • Atualizado: 27/01/2017 às 17:55

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que irá realizar uma reunião com a Federação Internacional de Basquete (Fiba) para tratar a respeito da situação e do futuro do basquete brasileiro após a suspensão imposta pela entidade internacional em novembro de 2016. O encontro está agendado para o próximo dia 3 de fevereiro, na Suíça, e buscará um diálogo entre as duas partes depois do episódio ocorrido no ano passado.

A reunião contará com os principais nomes que administram o basquete brasileiro, como o presidente da CBB, Carlos Nunes, os dois candidatos à presidência da entidade na próxima gestão, Amarildo Rosa e Guy Peixoto, além de João Fernando Rossi e Kourus Monadjemi, presidente e vice da Liga Nacional de Basquete (LNB), que é a responsável por organizar o Novo Basquete Brasil (NBB).

Flamengo e Bauru foram excluídos da Liga das Américas após suspensão imposta pela Fiba à CBB (Foto: Divulgação/LNB)
Flamengo e Bauru foram excluídos da Liga das Américas após suspensão imposta pela Fiba à CBB (Foto: Divulgação/LNB)


O encontro terá também os principais dirigentes do basquete mundial, com a presença de Horácio Muratore, presidente da Fiba, Patrick Baumann, secretário geral da FIBA, e o espanhol José Luiz Sáez, delegado da entidade.

A Fiba irá bancar os custos de hospedagem e logística na Suíça, porém, as passagens aéreas ficarão a cargo dos convidados para a reunião.

A suspensão imposta pela Fiba no último dia 14 de novembro foi oficializada com a alegação de que a CBB não estava cumprindo com algumas de suas obrigações ao manter dívidas com a entidade internacional por um longo tempo, não participar de torneios continentais de jovens e mundiais 3x3 adulto, e também por desistir da organização da etapa brasileiro do Mundial 3x3, no Rio de Janeiro.

A punição, que termina no próximo sábado, causou alguns prejuízos ao basquete brasileiro, sendo o principal deles a exclusão de Flamengo e Bauru da participação da atual edição da Liga das Américas, principal competição de basquete da América.

Conteúdo Patrocinado