Espanha vence Austrália com Gasol inspirado e vai à final do Mundial de Basquete - Gazeta Esportiva
Espanha vence Austrália com Gasol inspirado e vai à final do Mundial de Basquete

Espanha vence Austrália com Gasol inspirado e vai à final do Mundial de Basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2019 às 09:15

São Paulo, SP

Em duelo emocionante na manhã desta sexta-feira, com direito a duas prorrogações, a Espanha venceu a Austrália por 95 a 88 e é a primeira finalista da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019, que está acontecendo em Beijing, na China. O grande nome do jogo foi o pivô Marc Gasol, o qual, junto dos companheiros, agora espera o vencedor de França e Argentina para tentar o segundo título na competição.

Gasol, da Espanha, foi
grande nome do jogo (Foto: Andy Wong/POOL/AFP)


Gasol, que atua pelo Toronto Raptors, contribuiu com 33 pontos, seis rebotes e quatro assistências, enquanto Ricky Rubio, outro destaque, fez um triplo-duplo com 19 tentos, 12 assistências e sete rebotes. Sergio Lull também ajudou, com 17 pontos e seis assistências.

Do outro lado, Patty Mills tentou comandar a Austrália até o triunfo, mas não conseguiu. Foram 34 pontos anotados, mas um erro em lance livre decisivo no fim do tempo normal levou o plano de vitória por água abaixo. O reserva Nic Kay teve duplo-duplo, com 16 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô Andrew Bogut fez 12 pontos e nove rebotes.

A Austrália liderou o placar durante quase toda a partida, mas a Espanha conseguiu uma recuperação nos últimos minutos e o tempo regulamentar acabou em 71-71. A primeira prorrogação terminou com o placar empatado em 80-80. No segundo tempo extra, os espanhóis foram mais precisos e garantiram a vitória.

Agora, a Espanha espera o vencedor de França e Argentina, que acontece ainda na manhã desta sexta. O perdedor vai encarar a Austrália pela medalha de bronze, lembrando que todos os quatro semifinalistas já estão garantidos na Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.

Conteúdo Patrocinado