Em retorno de Kobe, Raulzinho brilha em estreia e Jazz bate Lakers - Gazeta Esportiva
Em retorno de Kobe, Raulzinho brilha em estreia e Jazz bate Lakers

Em retorno de Kobe, Raulzinho brilha em estreia e Jazz bate Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2015 às 07:46

São Paulo, SP

O armador brasileiro Raulzinho foi líder de assistências na vitória do Utah Jazz sobre o Los Angeles Lakers (Foto: NBA Photos / NBAE / AFP)
O armador brasileiro Raulzinho foi líder de assistências na vitória do Utah Jazz sobre o Los Angeles Lakers (Foto: NBA Photos / NBAE / AFP)


Raulzinho deu mostras de que pode se dar bem na NBA. Em sua estreia com a camisa do Utah Jazz, pela pré-temporada da principal liga de basquete do mundo, o armador entrou durante a partida contra o Los Angeles Lakers, no domingo, terminou como líder de assistências e foi destaque defensivo na vitória de sua equipe por 90 a 71, em Honolulu, no Havaí.

Número 25 da franquia de Salt Lake City, o mineiro de Belo Horizonte começou o duelo no banco, mas foi o reserva que mais tempo ficou em quadra. Em pouco mais de 20 minutos, Raulzinho contribuiu com seis assistências, sendo líder nesse quesito, e quatro roubadas de bola, empatando com o rival Roy Hibbert. O armador brasileiro, no entanto, só anotou dois pontos correspondentes a dois lances livres.

O também armador brasileiro Marcelinho Huertas não pôde fazer sua estreia com a camisa dos Lakers, porque está com uma lesão na coxa direita. Fora das quadras desde janeiro por conta de uma cirurgia no ombro direito, o astro Kobe Bryant jogou durante 12 minutos, nos quais registrou apenas cinco pontos. No entanto, o pentacampeão da NBA aprovou seu retorno ao time californiano.

“Eu me senti bem. Foi bom estar lá. (Minhas pernas) estavam fortes e eu não me senti cansado”, avaliou o camisa 24 dos Lakers.

O cestinha da partida foi o ala-pivô do Utah Jazz, Derrick Favors, com 16 pontos. Louis Williams, dos Lakers, ficou próximo com 14 tentos. As duas representações voltam a medir forças em Honolulu nesta quarta-feira.

Mais Brasil em quadra

Outro brasileiro que foi testado no último domingo foi Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. Assim como Raulzinho, ele foi o reserva que mais ficou em quadra por sua equipe: pouco mais de 22 minutos. Nesse tempo, o ala apanhou dois rebotes e marcou dois pontos na vitória do time canadense sobre o Los Angeles Clippers, em Vancouver, por 93 a 73.

O armador Kyle Lowry, dos Raptors, foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos. Destaque dos Clippers na última temporada, Blake Griffin foi mais discreto, 14 tentos, três rebotes e uma assistência.

O Toronto Raptors volta à quadra nesta segunda-feira, às 23h30 (de Brasília), contra o atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, em San Jose, na Califórnia.

Conteúdo Patrocinado