Em preparação para o Rio 2016, seleção feminina de basquete faz testes físicos - Gazeta Esportiva
Em preparação para o Rio 2016, seleção feminina de basquete faz testes físicos

Em preparação para o Rio 2016, seleção feminina de basquete faz testes físicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2016 às 20:22

São Paulo, SP

Seleção feminina de basquete estreia contra a Austrália nas Olimpíadas do Rio (Foto: Roberta Rodrigues/CBB)
Seleção feminina de basquete estreia contra a Austrália nas Olimpíadas do Rio (Foto: Roberta Rodrigues/CBB)


 

Concentrada em Campinas em preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de basquete passou por testes físicos nesta terça-feira, no Clube Concórdia. As atividades tiveram a supervisão do fisiologista Rafael Fachina e do preparador físico Clóvis Roberto Rossi Haddad, o Vita, que destacou a importância do trabalho realizado.


“Os testes físicos que acabamos de realizar são instrumentos muito importantes da preparação, porque na fase inicial, quando o atleta se apresenta, analisamos o estágio atual que elas chegam à seleção. A partir disso conseguimos prescrever as cargas individuais de treinamento para cada uma delas, pois sabemos o objetivo de onde queremos chegar”, ressaltou Vita, que comanda a preparação física da equipe adulta há seis anos.


“O reteste nos dá uma posição de como o trabalho evoluiu na primeira fase de treinamento, que chamamos de preparação básica, e se os elementos durante essa preparação foram assimilados, além do estágio atual que essas atletas se encontram. É muito importante que eles sejam feitos nessa mudança de fase para sabermos se estamos no caminho certo”, completou.


A equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa permanece treinando em Campinas até o dia 29 julho. Depois, as atletas e a comissão técnica seguirão para o Rio de Janeiro. Antes do embarque, porém, a Seleção faz dois amistosos contra o Japão, nos dias 27 e 29 de julho. Na Cidade Maravilhosa, as brasileiras enfrentarão a China e a Sérvia antes da estreia no torneio olímpico, contra a Austrália, no dia 6 de agosto.

Conteúdo Patrocinado