Em jogo duro, Brasil derrota Argentina e vai à final do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Em jogo duro, Brasil derrota Argentina e vai à final do Sul-Americano

Em jogo duro, Brasil derrota Argentina e vai à final do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 20:42

São Paulo, SP

Léo Meindl participou bem da vitória brasileira sobre a Argentina (Foto: Divulgação/Fiba)
Léo Meindl participou bem da vitória brasileira sobre a Argentina (Foto: Divulgação/Fiba)


A Seleção Brasileira de basquete enfrentou um jogo duro contra a Argentina nesta sexta-feira. Duelando contra os invictos hermanos na semifinal do Campeonato Sul-Americano da modalidade, o time B do Brasil derrotou o também time reserva dos argentinos, e conquistou a vitória difícil por 88 a 82.

O cestinha da partida foi o armador Fúlvio, que marcou 19 pontos, dois rebotes e seis assistências. Rafael Mineiro e Olivinha também pontuaram bem na partida, com 16 pontos cada. O ala-pivô ainda pegou oito rebotes.

Agora, o Brasil aguarda o resultado entre Venezuela e Uruguai para conhecer seu adversário na finalíssima do campeonato. A partida será realizada ainda hoje, às 20h30 (de Brasília). Já a final será neste sábado, também às 20h30.

No primeiro quarto, os brasileiros dominaram amplamente as ações. Logo no início, o Brasil marcou uma vantagem de 15 a 6. A Argentina ainda esboçou uma pequena reação, e finalizou o placar em 28 a 20.

A construção da arrancada argentina começou definitivamente no segundo quarto. Com uma cesta de Romano, os hermanos chegaram a encostar no placar, por 39 a 38. Porém, com seis lances livres convertidos por Léo Meindl e Davi na reta final da parcial, o Brasil conseguiu um alento, e foi para o intervalo com o marcador em 49 a 46.

A terceira parcial teve como destaque o equilíbrio entre as duas seleções. Ambas as equipes tiveram bom aproveitamento nas bolas de três, mas a vantagem de três pontos no placar seguiu sendo brasileira, 65 a 62.

No último quarto, o Brasil precisou lutar para manter a vitória. Logo aos oito minutos, Brussino empatou a parcial em 67 a 67. Na sequência, os argentinos passaram a abrir pontos, chegando a um 73 a 69. Os brasileiros correram atrás, e o empate só veio em 77 a 77. Com belas jogadas de Fúlvio e Jefferson, o placar ficou nos 88 a 82, garantindo a vaga para a final.

Conteúdo Patrocinado