Gazeta Esportiva

De olho no Rio 2016, Curry fica lisonjeado por comparação com Messi

O armador Stephen Curry garantiu desejo de jogar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)
O armador Stephen Curry garantiu desejo de jogar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Thearon W. Henderson/AFP)

O brilho e eficiência do atual melhor jogador de basquete do mundo, Stephen Curry, provocou comparações a um craque de outra modalidade: o argentino Lionel Messi, que defende o time de futebol do Barcelona. Em uma coletiva de imprensa internacional realizada por telefone, o armador do Golden State Warriors falou sobre isso e confirmou o desejo de defender os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Nós dois temos um estilo criativo”, analisou Curry. “Fico encantado de vê-lo jogar. Você nunca sabe o que ele pode fazer. Cada vez que ele toca na bola pode acontecer algo especial”, elogiou o armador, que tem uma média de 32,1 pontos por partida na atual temporada.

“Temos que apreciar esse talento e desde já agradeço a comparação com Messi. Eu tento fazer coisas bonitas”, acrescentou o camisa 30 dos Warriors.

Aos fãs brasileiros de Stephen Curry, uma ótima notícia dada pelo próprio atleta: “Quero participar dos Jogos Olímpicos do Rio 2016”, assegurou, descrevendo-se como um “perfeccionista”. “Desejo melhorar continuamente. Posso anotar 50 pontos, mas me decepciono se perder muitas bolas”, completou.

MVP do último campeonato, Curry reconheceu que busca reconquistar o prêmio com suas boas atuações na temporada 2015/2016. “Estou feliz pela forma como estou jogando individualmente e de como a equipe responde, já que gosto de liderar. Seria um sonho ganhar de novo o título e tenho vontade de repetir o MVP, mas ainda é cedo para falar disso”, encerrou.

Exit mobile version