Brasil faz primeiro treino em Porto Rico para Copa Tuto Marchand - Gazeta Esportiva
Brasil faz primeiro treino em Porto Rico para Copa Tuto Marchand

Brasil faz primeiro treino em Porto Rico para Copa Tuto Marchand

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 09:03 • Atualizado: 22/08/2015 às 16:03

São Paulo, SP

Jovens Derek e Danilo buscam espaço na Seleção Brasileira. (Foto: Divulgação/CBB)
Os jovens Derek e Danilo, de apenas 21 anos, buscam espaço na Seleção Brasileira. (Foto: Divulgação/CBB)


Em preparação para a Copa América do México, a Seleção Brasileira disputa a Copa Tuto Marchand a partir deste domingo. Na noite de sexta-feira, o time comandado pelo técnico argentino Rubén Magnano realizou seu primeiro treinamento no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan.

O Brasil estreia na Copa Tuto Marchand às 20 horas (de Brasília) de domingo, contra Porto Rico. Na sequência do torneio amistoso, a Seleção encara Canadá, Argentina e República Dominicana. Aos 21 anos, o armador Derek, do Winner/Limeira, é uma das novidades convocadas por Magnano.

“É uma grande oportunidade na carreira poder defender a Seleção Brasileira principal. Apesar da minha pouca idade, sempre busquei e levei a sério com o objetivo de um dia estar aqui. Posso garantir que é uma gratificação e um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo no meu clube”, disse Derek

Danilo Fuzaro, mais um de 21 anos, também está entusiasmado. “É um sentimento único representar o seu país em uma competição internacional. Estou muito feliz em poder aprender com jogadores mais experientes, que estão sempre dando dicas e apoiando. É como se fosse uma grande família”, declarou.

A Copa Tuto Marchand é a última competição da Seleção antes da Copa América, torneio que classifica os finalistas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 – o Brasil, como país-sede, já está garantido. A equipe estreia no dia 31 de agosto, contra o Uruguai. República Dominicana, México e Panamá completam o Grupo A.

Conteúdo Patrocinado