Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui aos 37 anos - Gazeta Esportiva
Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui aos 37 anos

Ator francês Gaspard Ulliel morre em acidente de esqui aos 37 anos

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/01/2022 às 13:26

São Paulo, SP

O ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, faleceu após um acidente de esqui, encerrando uma carreira cheia de premiações.

“Vítima de um acidente de esqui” na terça-feira, o ator “faleceu”, informou sua família em um breve comunicado enviado à AFP por seu agente.

O ator, que passava férias com a família em Savoie, colidiu na tarde de terça-feira com outro esquiador no cruzamento de duas pistas azuis, segundo uma porta-voz do resort La Rosière. Gravemente ferido, ele foi então transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble, onde morreu.

O segundo esquiador, por sua vez, não precisou ser transportado de helicóptero, de acordo com a porta-voz.

Ulliel no 69º Festival de Cannes, ocorrido em 2016 (Foto: Valery Hache/AFP)


O anúncio do acidente foi feito na manhã desta quarta-feira, evocando o destino de outras celebridades que foram vítimas de acidentes de esqui. O CHU de Grenoble já havia admitido, no final de 2013, o astro alemão da Fórmula 1 Michael Schumacher, hospitalizado por seis meses após uma queda contra uma rocha ocorrida enquanto esquiava fora da pista com seu filho em Méribel (Savoie). Ele finalmente deixou o hospital em junho de 2014 em estado vegetativo para ser instalado em uma mansão de sua família em Gland (cantão de Vaud, Suíça).

Localizado nas fronteiras dos Alpes franceses e italianos, La Rosière é um resort familiar com declives supostamente fáceis, mas onde o risco de colisões está presente, como em Flaine (Haute-Savoie), onde uma menina britânica de cinco anos morreu neste fim de semana depois de ser atropelada por um homem de 40 anos que estava esquiando em velocidade excessiva.

A morte de Gaspard Ulliel, um jovem ator com carreira eclética, suscitou uma enxurrada de reações, da distribuidora Gaumont, a colegas de profissão e membros do governo.

Gaspard Ulliel em Cannes durante foto chamada do filme “É Apenas o Fim do Mundo” (2016) (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


“Gaspard Ulliel cresceu com o cinema e o cinema cresceu com ele. Eles se amavam perdidamente”, reagiu o primeiro-ministro, Jean Castex, no Twitter.

“Sua sensibilidade e a intensidade de sua atuação fizeram de Gaspard Ulliel um ator excepcional. O cinema perde hoje um talento imenso. Envio minhas condolências a seus entes queridos e meus pensamentos a todos aqueles que choram sua perda”, disse a ministra da Cultura, Roselyne Bachelot.

Pierre Niney, que também interpretou Yves Saint Laurent na tela e ganhou o César por esse papel, disse estar “de coração partido”. “Gaspard era benevolência e bondade. Beleza e talento”, escreveu no Twitter.

Ulliel era conhecido do grande público por filmes como “Eterno Amor” (2004) de Jean-Pierre Jeunet, “Saint Laurent” (2014) de Bertrand Bonello e “É Apenas o Fim do Mundo” (2016) de Xavier Dolan, que lhe rendeu o César de melhor ator em 2017.

Durante sua carreira eclética, participou de projetos ao lado de grandes nomes do cinema francês, como Isabelle Huppert e Gérard Depardieu. Com sua leve cicatriz ligada a um arranhão de cachorro na infância, ele também foi o rosto de um perfume Chanel. Internacionalmente, ficou conhecido por seus trabalhos em “Paris, Te Amo”, “Hannibal: A Origem do Mal” e, mais recentemente, “Cavaleiro da Lua”.

Conteúdo Patrocinado