Paulo André avança nos 100m rasos do atletismo; Bardi e Nascimento ficam fora

São Paulo, SP

31-07-2021 10:06:45

Neste sábado, três brasileiros disputaram uma etapa classificatória dos 100m rasos masculino no atletismo em Tóquio. Paulo André Camilo fez o terceiro melhor tempo (10.17) da sexta bateria e conseguiu avançar para a semifinal.


"Tive uma boa saída, mas uma má aceleração, eles fugiram um pouco, mas eu me tranquilizei e consegui acompanhar e atacar no final para classificar. Entrei para fazer uma prova por tempo, mas no meio dela tive de ter paciência para mudar essa estratégia e consegui. Agora é trabalhar mentalmente na minha recuperação para chegar na semifinal bem", afirmou Paulo André.

"Tenho de correr perto da minha melhor marca pessoal. Seria o ideal para eu passar. Estou distante, mas sabendo que tenho potencial para baixar esse tempo e chegar perto dos que estão brigando. Agora não tem jeito, é botar o coração na sapatilha e sair forte, ter calma, tranquilizar, estudar os adversários", completou.

Por outro lado, Felipe Bardi terminou em quinto (10.26) na segunda bateria, enquanto Rodrigo do Nascimento fez o sexto tempo (10.24) da sétima classificatória. Ambos acabaram eliminados, já que apenas o três primeiros de cada grupo avançava.

"Eu queria correr a minha melhor marca pessoal. Cheguei bem, treinei bem. O ano inteiro eu corri diversas vezes abaixo de 10.20, de 10.15, mas eu tive um pequeno problema na saída. Eu sai mal e isso eu preciso consertar com os treinos. Mas estou feliz por estar aqui. É a minha primeira Olimpíada e estou numa prova singular. E agora é pensar no revezamento 4x100 m que tem chances de medalha", explicou Felipe Bardi.

"A prova está muito forte, com muita gente correndo abaixo de 10 segundos. Mas eu queria ter feito uma prova melhor e me classificado para a semifinal", completou.

Além de Paulo André, outros 23 atletas se classificaram para as semifinais da categoria.

Deixe seu comentário