Ouro no salto triplo nos Jogos do Rio, Ibarguen sofre assalto na Colômbia - Gazeta Esportiva
Ouro no salto triplo nos Jogos do Rio, Ibarguen sofre assalto na Colômbia

Ouro no salto triplo nos Jogos do Rio, Ibarguen sofre assalto na Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2016 às 08:57 • Atualizado: 17/09/2016 às 11:22

São Paulo, SP

Ibarguen é um dos grandes nomes do atletismo atual (Foto: AFP)
Ibarguen é um dos grandes nomes do atletismo atual (Foto: AFP)


A medalhista de ouro no salto triplo, no Rio 2016, Caterine Ibarguen, foi assaltada em Medellín, na Colômbia. A atleta estava em um carro quando este foi cercado por dois homens armados. As informações são do jornal El Colombiano.

Testemunhas afirmaram que Ibarguen estava próxima a um bairro residencial, acompanhada de outra pessoa no veículo. Julio Goméz, membro da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), falou sobre o caso, após conversar por telefone com a esportista.

"Foi um incidente, mas não passou de um susto. Ela está tranquila e agora quer descansar", afirmou o dirigente, que revelou a possibilidade de os assaltantes não terem visto que Ibarguen estava no carro: "Parece que eles nem viram que Caterine estava lá".

A colombiana é a grande estrela do salto triplo nos últimos anos. Além do ouro no Rio, quando saltou 15,17m em agosto, ela também a atual bicampeã mundial e vencedora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Na Liga Diamante, Ibarguen é a atual tetracampeã, sendo que na edição deste ano ela venceu seis das sete etapas. Sua única derrota aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, quando a cazaque Olga Rypakova levou a melhor, deixando Caterine em segundo lugar.

Conteúdo Patrocinado