Na volta de Ana Cláudia, revezamento brasileiro é prata na Liga Diamante - Gazeta Esportiva
Na volta de Ana Cláudia, revezamento brasileiro é prata na Liga Diamante

Na volta de Ana Cláudia, revezamento brasileiro é prata na Liga Diamante

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 17:33

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ana Cláudia Lemos, de faixa na cabeça, cumpriu suspensão de cinco meses por causa de doping (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

Candidata à medalha nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a equipe feminina do Brasil do revezamento 4x100m obteve um resultado expressivo nesta sexta-feira, na etapa de Londres da Liga Diamante, a principal competição anual do atletismo. O quarteto formado por Ana Cláudia Lemos, Kauiza Venâncio, Bruna Farias e Rosângela Santos terminou na segunda posição, com o tempo de 42s59.


O desempenho das atletas brasileiras é o melhor desde o Campeonato Mundial de 2013, quando a equipe nacional fez o tempo de 42s29 e estabeleceu o recorde sul-americano da prova. Na ocasião, o time do Brasil brigava pelo segundo lugar e tinha grandes chances de conquista-lo, porém, na última passagem do bastão, o objeto caiu e as brasileiras foram desclassificadas.


Na prova desta sexta, em Londres, o destaque do quarteto brasileiro foi Ana Cláudia Lemos. Um dos pilares do revezamento feminino, a atleta cumpriu suspensão de cinco meses após ser flagrada em exame antidoping e retornou às pistas para defender o Brasil justamente na etapa londrina da Liga Diamante.


“Eu não estou autorizada a falar sobre isso (o caso de doping) pelo meu advogado, mas eu posso dizer que mantive meus treinos, sempre com a cabeça erguida, com pessoas do meu lado me ajudando a passar por isso e agora eu estou bem. Estou feliz por estar na Seleção de novo, por estar junto com as meninas, por elas estarem me ajudando e eu ajudando elas e é isso que importa”, disse Lemos ao SporTV.


Apoiadas pela torcida, a equipe britânica foi a grande vencedora do revezamento 4x100m feminino da Liga Diamante, com o tempo de 41s81, que a coloca na liderança do ranking mundial da temporada. A terceira colocação ficou com o quarteto da França 42s84. O recorde mundial da prova é dos Estados Unidos (40s82).

Conteúdo Patrocinado