Izabela da Silva termina na 11ª posição na final do lançamento de disco em Tóquio - Gazeta Esportiva
Izabela da Silva termina na 11ª posição na final do lançamento de disco em Tóquio

Izabela da Silva termina na 11ª posição na final do lançamento de disco em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 09:49 • Atualizado: 02/08/2021 às 13:33

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, foi disputada a final do lançamento de disco feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira Izabela da Silva não conseguiu ficar entre as oito primeiras colocadas após três arremessos, finalizando na 11ª posição com 60,39m.

Vale lembrar que Izabela foi a primeira brasileira a chegar na decisão desta modalidade nas Olimpíadas




Na primeira rodada de lançamentos, Izabela da Silva fez a nona melhor marca, com 60,39m. Vale destacar que cada atleta ainda teve mais duas tentativas e as que terminaram nas oito primeiras colocações teriam mais três extras na briga pelo pódio.

Na rodada seguinte, o arremesso de Izabela foi invalidado após sair do círculo que determina a área de prova no momento de lançar o disco. Com isso, a brasileira caiu para a décima posição no geral, precisando de 61,80m no terceiro lançamento para ficar em as oito primeiras e seguir da disputa.

Porém, no último arremesso, Izabela da Silva não conseguiu atingir a marca necessária. A brasileira lançou para 59,56m e não conseguiu entre as oito melhores após três lançamentos para seguir na disputa pelo pódio.

“Vai ser um aniversário inesquecível”, disse Izabela, que disputou a sua primeira Olimpíada. “Só ter conseguido a qualificação para Tóquio já foi um sonho realizado. É muito difícil chegar até aqui e disputar a final".

Quanto à chuva, Izabela ressaltou que atrapalhou todas as atletas.

“A prova foi interrompida por um tempão. Tivemos de ficar na câmera de chamada e todo mundo perdeu o aquecimento”, comentou a campeã sul-americana em Lima, no Peru.

 

Conteúdo Patrocinado