Com foco no Mundial e Pan-Americano, Darlan Romani treina em Uberlândia (MG) - Gazeta Esportiva
Com foco no Mundial e Pan-Americano, Darlan Romani treina em Uberlândia (MG)

Com foco no Mundial e Pan-Americano, Darlan Romani treina em Uberlândia (MG)

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 14:00 • Atualizado: 30/01/2023 às 14:02

São Paulo, SP

Campeão mundial do arremesso de peso em pista coberta, Darlan Romani está de olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, seu grande objetivo, sem perder o foco de duas importantes competições de 2023: o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, de 29 de outubro a 5 de novembro.

Acompanhado do técnico cubano Justo Navarro, seu mentor desde 2010, Darlan participa de um camping de treinamento na cidade mineira de Uberlândia, que começou no dia 16 de janeiro e termina domingo (5).

“São três semanas de muito trabalho e de concentração. O foco total é o treinamento. Está sendo ótimo porque tira a gente do nosso ambiente e coloca a cabeça só no treino”, disse o recordista sul-americano indoor e ao ar livre.

As atividades ocorrem no Sesi-Gravatás – tanto no campo como na sala de musculação. O camping marca a volta de Darlan a Uberlândia, cidade onde morou por alguns anos.

“Adorei voltar à cidade em que descobri o esporte de alto rendimento. Foi bom rever alguns funcionários que já trabalhavam aqui em 2010, quando comecei a treinar com o Profe (Justo Navarro)”, comentou Darlan.



Números de Darlan em 2022 e preparação para 2023


O título do Campeonato Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, foi conquistado no dia 19 de março de 2022 ao conseguir a marca de 22,53 m, enfrentando, por exemplo, o bicampeão olímpico e recordista mundial Ryan Crouser, dos Estados Unidos, que ficou com a medalha de prata com 22,44 m. O brasileiro terminou 2022 em sétimo lugar no ranking mundial, com 21,92 m e ocupa a 11ª posição no ranking de todos os tempos, com 22,61 m, seu recorde ao ar livre.

Por fim, no início de maio, Darlan fará um camping na Europa, provavelmente em León, na Espanha, e participa das primeiras competições do ano. O giro vai começar no dia 5 de maio, com a disputa da etapa de Doha, no Catar, da Liga Diamante, o principal circuito de meetings da World Athletics.

“Estou fazendo uma boa preparação e o objetivo é fazer o melhor possível”, finalizou o atleta.

Conteúdo Patrocinado