Brasileira bate recordes e alcança qualificação para o Mundial do Oregon - Gazeta Esportiva
Brasileira bate recordes e alcança qualificação para o Mundial do Oregon

Brasileira bate recordes e alcança qualificação para o Mundial do Oregon

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2022 às 17:55

São Paulo, SP

A paranaense Tatiane Raquel da Silva ganhou neste sábado um presente maravilhoso de aniversário. A atleta completou 32 anos na sexta-feira e, no dia seguinte, bateu os recordes brasileiro e sul-americano dos 3.000m com obstáculos. A marca ultrapassa o índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

“Ainda anestesiada, parece um sonho. Mais um objetivo alcançado, mais uma etapa concluída, foi demais. Entrei na prova com a intenção de bater o recorde brasileiro novamente, mas saiu muito melhor do eu imaginava. Recorde sul-americano, índice para Mundial... Que felicidade”, escreveu Tatiane em suas redes sociais ainda no sábado.

Campeã brasileira e sul-americana da prova, Tatiane foi um dos destaques do British Miler Club International, disputado no Wodside Stadium de Watford, na Grã-Bretanha. Ela venceu a prova com o tempo de 9min24s38, estabelecendo também novo recorde da competição, que era de Julia Checkwel desde 2015 (9min48s01).



Nascida em Londrina, Tatiane melhorou o recorde sul-americano de 9min25s99 que pertencia desde a final do Mundial de Londres 2017 à argentina Belén Casetta. Já o recorde brasileiro era da própria atleta (9min36s43, tempo obtido nas eliminatórias dos Jogos de Tóquio 2021). Já a marca mínima exigida para o Mundial é de 9min30s00.

“Quero agradecer a todos os integrantes da minha equipe multidisciplinar, treinador, patrocinadores e apoiadores. Minha família, que sabe da minha luta diária, o sacrifício que está sendo ficar longe de casa há mais de dois meses”, completou a atleta.

Conteúdo Patrocinado