Brasil terá Thiago Braz, marchadoras e velocistas na pista no Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil terá Thiago Braz, marchadoras e velocistas na pista no Mundial

Brasil terá Thiago Braz, marchadoras e velocistas na pista no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2022 às 23:30 • Atualizado: 21/07/2022 às 23:32

São Paulo, SP

Thiago Braz, campeão olímpico no Brasil, em 2016, e medalhista de bronze, em Tóquio-2021, no salto com vara, faz a qualificação de sua prova pelo Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, no Estádio Hayward Field, nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília). O Mundial prossegue até domingo, quando será a decisão do salto com vara.

O brasileiro está no Grupo A de qualificação, o mesmo do sueco Armand Duplantis, campeão olímpico e recordista mundial.

Thiago se integrou a seleção há três dias e tem mostrado tranquilidade - postou um vídeo nesta quarta caminhando descontraído em Eugene, pelas ruas do campus universitário do Oregon. Além disso, vem de uma boa temporada, em que foi medalha de prata no Mundial Indoor da Sérvia, na Stark Arena de Belgrado, com 5,95m, em março, e saltou 5,93m ao ar livre na etapa da Diamond League, em junho, na Suécia.

Ademais, o representante do Brasil ocupa a terceira posição no Ranking Mundial, depois de Duplantis e do medalhista olímpico norte-americano Christopher Nilsen, numa das provas de grande exigência técnica do atletismo.

O atleta de 28 anos, que tem sua base de treinamento em Fórmia, Itália, fez sua preparação final no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, junto com o treinador Vitaly Petrov e o fisioterapeuta italiano Francesco Viscuzi.



Brasil compete na marcha atlética e revezamento


O Brasil também terá três competidoras - o máximo permitido por prova - nos 35 km da marcha atlética feminina, que será às 10h15, num percurso de rua: Viviane Lyra, Elianay Pereira e Mayara Luize Vicentainer. A prova será em um percurso em loop de 1 km começando e terminando no Martin Luther King Jr. Boulevard em frente ao Estádio Autzen, da Universidade do Oregon.

Na pista também estão programadas para esta sexta-feira as eliminatórias dos revezamento 4x100 m, às 22h05 - os velocistas são Derick Souza, Erik Cardoso, Felipe Bardi, Gabriel Garcia e Rodrigo do Nascimento. Por fim, o treinador é Victor Fernandes.

Conteúdo Patrocinado