Às vésperas da luta, Patrick Teixeira fala sobre desafio de encarar Brian Castaño - Gazeta Esportiva
Às vésperas da luta, Patrick Teixeira fala sobre desafio de encarar Brian Castaño

Às vésperas da luta, Patrick Teixeira fala sobre desafio de encarar Brian Castaño

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2021 às 16:21

São Paulo, SP



Campeão mundial na categoria Médio Ligeiro (até 76,2 kg) pela Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês), o brasileiro Patrick Teixeira vai defender seu cinturão neste sábado contra o argentino Brian Castaño, A luta ocorrerá no Avallon Hollywood, na Califórnia, nos Estados Unidos.




Nascido na cidade de Sombrio (SC), Teixeira, de 30 anos, tem se preparado muito para o combate diante do adversário, um ano mais velho. O brasileiro comentou sobre o que espera encontrar no oponente, quando os dois subirem no ringue.

"Acredito que será uma grande luta. Será uma guerra. O Castaño é um bom boxeador, mas sou o atual campeão e quero manter meu cinturão. Sei do meu potencial e treinei muito para o combate", avaliou Teixeira.

Teixeira defende o cinturão contra o lutador argentino (Foto: Divulgação/IBG)





O brasileiro conta com um cartel de 32 lutas e 31 vitórias, sendo que sua única derrota foi em uma categoria superior. Já Castaño, apesar de ser mais velho, possui menos combates em seu currículo - 17 no total, com 16 vitórias e um empate.

"Mesmo com a pressão para tirar o meu título, não tenho nada contra o Castaño. Também não tenho nada a favor. Já venci lutadores de outras nacionalidades. É sempre bom ganhar de qualquer adversário, independentemente da sua origem", destacou o catarinense.




Patrick tem uma boa relação com a Baixada Santista, litoral de São Paulo. Além de fazer parte do grupo Boxe Guarujá, seu patrocinador é da cidade. "Já tive a oportunidade de lutar em Santos. Adoro a cidade. O Pepe Altstut, do Memorial de Santos, é da cidade. Ele sempre me incentivou e me apoiou muito. Sou muito grato", finalizou.

Conteúdo Patrocinado