Ane Marcelle é eliminada nas oitavas, mas faz história no tiro com arco - Gazeta Esportiva
Ane Marcelle é eliminada nas oitavas, mas faz história no tiro com arco

Ane Marcelle é eliminada nas oitavas, mas faz história no tiro com arco

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2016 às 10:43 • Atualizado: 11/08/2016 às 17:01

São Paulo, SP

Ane Marcelle se tornou a atleta brasileira que chegou mais longe em uma disputa de tiro com arco nas Olimpíadas (Foto: Jewel SAMAD/AFP)
Ane Marcelle se tornou a atleta brasileira a chegar mais longe em uma disputa de tiro com arco nas Olimpíadas (Foto: Jewel SAMAD/AFP)


Ane Marcelle não conseguiu fazer frente a Naomi Folkard nesta quinta-feira e acabou eliminada da disputa do tiro com arco feminino. Em confronto válido pelas oitavas de final, a brasileira foi superada pela adversária britânica por 6 a 2 e teve de se despedir da competição.

Apesar do revés, Ane Marcelle escreveu seu nome na história do tiro com arco brasileiro nas Olimpíadas, já que se tornou a atleta a chegar mais longe na competição. Atrapalhada pelo forte vento que circulou pelo Sambódromo na manhã desta quinta-feira, a atleta saiu satisfeita com seu desempenho.

“Estou muito orgulhosa de mim, tracei um objetivo e consegui conquistar, que era chegar até as oitavas de final. Deu uma rajada muito forte, tentei ser mais forte do que o vento, mas ele acabou levando a flecha. Estou muito feliz”, disse a atleta após seu confronto contra a britânica Naomi Folkard.


Conteúdo Patrocinado