Alemães eliminam Alison/Bruno do Rio Open e interrompem sonho do hexa - Gazeta Esportiva
Alemães eliminam Alison/Bruno do Rio Open e interrompem sonho do hexa

Alemães eliminam Alison/Bruno do Rio Open e interrompem sonho do hexa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2015 às 20:00 • Atualizado: 05/09/2015 às 20:02

São Paulo, SP

O alemão Markus Bockermann comemora classificação para a final do Rio Open (Foto: Divulgação/FIBV)
O alemão Markus Bockermann comemora classificação para a final do Rio Open. Ao fundo, o brasileiro Alison Cerutti (Foto: Divulgação/FIBV)


A trajetória dos brasileiros Alison e Bruno Schmidt no Rio Open, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, terminou na tarde deste sábado. Atual campeã mundial, a dupla caiu para os alemães Flüggen e Bockermann na disputa da semifinal, neste sábado, por 2 sets a 1 (16/21, 21/13 e 10/15), e adiou os planos do sexto título consecutivo no torneio.

Com o resultado, a dupla representará a Alemanha na decisão diante dos holandeses Saimoilovs e Smedins, marcada para este domingo, às 10 horas (de Brasília). A decisão feminina será um pouco mais tarde, às 11 horas. O Rio Open também serve de evento-teste para os Jogos Olímpico de 2016, no Rio de Janeiro.

Fluggen e Bockerman conseguiram uma ampla vantagem após a dupla brasileira abrir o placar, fechando a parcial com tranquilidade. No segundo set, Alison e Bruno souberam se impor e igualaram a situação, apesar de acabarem eliminados pouco depois.

“Alison ficou me bloqueando e não conseguia responder. Ainda nesta temporada ganhamos uma medalha de ouro na China, mas essa vitória contra a melhor dupla do mundo é nosso maior triunfo, principalmente por ter sido no Brasil. Agora precisamos nos preparar para enfrentar os campeões europeus amanhã (domingo)”, afirmou Bockerman ao fim da partida.

A outra disputa da semifinal também eliminou os brasileiros Saymon e Guto, que acabaram eliminados pelos holandeses por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17. Durante a partida, Saymon caiu com o rosto voltado para a areia e permaneceu cerca de cinco minutos deitado na areia sem conseguir se mexer. Com uma forte dor na região do pescoço, reclamou que não conseguia movimentar a cabeça. Passados mais alguns minutos se recuperou e voltou a jogar.

Conteúdo Patrocinado