Leicester é surpreendido pelo Hull City na estreia do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Leicester é surpreendido pelo Hull City na estreia do Campeonato Inglês

Leicester é surpreendido pelo Hull City na estreia do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 10:29

São Paulo, SP

Atual campeão estreia no Campeonato Inglês com derrota (Foto: AFP/Lindsey Parnaby)
Atual campeão estreia no Campeonato Inglês com derrota (Foto: AFP/Lindsey Parnaby)


O Leicester estreou no Campeonato Inglês na manhã deste sábado, e na tentativa de defender o título após a surpreendente temporada passada, os atuais campeões provaram um pouco do que mais fizeram na última época e acabaram derrotados para uma equipe modesta e com poucas projeções na competição: o Hull City, que subiu da segunda divisão e bateu os Foxes por 2 a 1 dentro de casa.

Os gols dos anfitriões foram marcados por Snodgrass e Abel Hernandez. Riyhad Mahrez, grande destaque do título e eleito o melhor jogador do último campeonato, descontou no marcador. Os visitantes fecham a primeira rodada sem pontuar, e o Hull consegue os primeiro três na competição.

O Jogo – Ao contrário de muitos jogos da temporada anterior, o Leicester veio a campo na condição de favorito, e até fez valer seu status, pressionando nos primeiros minutos. Aos 19, Mahrez assustou com jogada de habilidade pela direita e chute forte que passou muito perto.

Os comandados de Claudio Ranieri tentaram manter o ímpeto na maior parte do primeiro tempo, e Vardy também ficou perto de marcar, após receber cruzamento de Musa e finalizar com muito perigo.

Perto do final da primeira etapa, no entanto, foi o Hull City que conseguiu fazer a rede balançar. E com um lindo gol de Abel Hernandez, que acertou incrível voleio após cobrança de escanteio e anotou o primeiro tento do Campeonato Inglês.

Na volta do intervalo, o Leicester não demorou para reagir. Logo no primeiro minuto, Gray foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti polêmico, pois o jogador pareceu ter sido derrubado fora da área. Mahrez cobrou e deixou tudo igual no placar.

A igualdade não intimidou o Hull, que voltou a atrapalhar os planos dos Foxes, e retomou a dianteira no placar logo aos 11 minutos, com Snodgrass completando cruzamento da direita e selando a vantagem.

O Leicester até tentou buscar o prejuízo novamente, e ensaiou boa pressão, mas não foi capaz de balançar a rede e evitar o revés para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado