Em jogo com três gols em três minutos, Felipe Anderson marca e Lazio avança - Gazeta Esportiva
Em jogo com três gols em três minutos, Felipe Anderson marca e Lazio avança

Em jogo com três gols em três minutos, Felipe Anderson marca e Lazio avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 17:07 • Atualizado: 25/02/2016 às 17:16

São Paulo, SP

Lazio's midfielder from Brazil Felipe Anderson (R) vies with Galatasaray's defender from France Lionel Carole (R) during the UEFA Europa League football match Lazio vs Galatasaray on February 25, 2016 at the Olympic stadium in Rome.  / Felipe Anderson marcou o segundo gol na vitória da Lazio (Foto: AFP/STR ALBERTO PIZZOLI
Felipe Anderson marcou o segundo gol na vitória da Lazio (Foto: AFP/STR


Nesta quinta-feira, a Lazio recebeu o Galatasaray pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa e, após ter empatado a primeira partida na Turquia por 1 a 1, a equipe italiana bateu os visitantes por 3 a 1. A equipe agora aguarda o sorteio que será realizado para definir seu adversário nas oitavas de final do torneio europeu.

O confronto teve um primeiro tempo monótono, mas, na segunda etapa, a Lazio marcou dois gols em dois minutos e viu o Galatasaray descontar no minuto seguinte. Parolo e Felipe Anderson marcaram os gols fulminantes e Hakan Balta descontou. Por fim, Miroslav Klose fechou o placar.

O JOGO

Foto: Divulgação)
Stadio Olimpico antes do confronto (Foto: Divulgação)


O clima era de marasmo após um fraco primeiro tempo no Stadio Olimpico, mas aos 14 minutos da etapa final, Marco Parolo finalmente conseguiu balançar as redes. Lucas Biglia cruzou na área e o italiano usou sua imposição física para saltar mais alto que os defensores e cabecear a bola com força, inaugurando o marcador.

Apenas dois minutos depois, a torcida da Lazio já começou a respirar mais aliviada na capital romana. Após uma linda jogada pelo meio de campo, Biglia recebeu passe pelo lado direito da área e só rolou para o brasileiro Felipe Anderson empurrar para as redes. Foi a segunda assistência do volante argentino na partida.

Logo em seguida, Hakan Balta enfiou ótimo passe para Yasin Oztekin, que recebeu sozinho pelo meio, em posição duvidosa. Na cara de Marchetti, o turco apenas colocou a bola para diminuir a diferença.

Por fim, aos 27 minutos, foi a vez de Stefan Radu ser o garçom na Lazio. O lateral esquerdo fez ótimo passe para dentro da área e encontrou Miroslav Klose. Próximo ao gol e com muita frieza, o artilheiro alemão apenas colocou a bola nas redes para fechar o placar.

Leverkusen derrota Sporting novamente e avança às oitavas

Leverkusen's midfielder Karim Bellarabi (C) and his teammates celebrate scoring  during the UEFA Europa League, Round of 32 match football between Bayer Leverkusen and Sporting Lisbon in Leverkusen, western Germany on February 25, 2016.  / AFP / PATRIK STOLLARZ
Leverkusen bateu o Sporting novamente (Foto: AFP/PATRIK STOLLARZ)


Outra equipe que se garantiu nas oitavas de final da Liga Europa foi o Bayer Leverkusen. Após vencer por 1 a 0 em Portugal, na partida de ida, os alemães triunfaram por 2 a 1 na volta, realizada nesta quinta-feira, na BayArena.

Os anfitriões abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Bellarabi, e Mario empatou aos 38. Porém, o meia alemão não perdoou e anotou o segundo com 20 jogados na etapa complementar. Calhanoglu foi o responsável por selar o triunfo, marcando com 42 marcados no relógio.

Confira os outros resultados da segunda fase da Liga Europa:

Braga* 2 x 2 Sion
Lokomotiv Moscow 1 x 1 Fenerbahce*
Athletic Bilbao* 1 x 1 Olympique de Marselha
Krasnodar 0 x 3 Sport Praga*
Lazio* 3 x 1 Galatasaray
Bayer Leverkusen* 3 x 1 Sporting
Rapid Vienna 0 x 4 Valencia*
Schalke 0 x 3 Shakhtar Donetsk*

*classificado para as oitavas de final

*classificado para as oitavas de final

Conteúdo Patrocinado