Mourinho e Ronaldo assistirão ao próximo jogo da Inter de Milão - Gazeta Esportiva
Mourinho e Ronaldo assistirão ao próximo jogo da Inter de Milão

Mourinho e Ronaldo assistirão ao próximo jogo da Inter de Milão

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2016 às 17:40 • Atualizado: 18/02/2016 às 17:54

São Paulo, SP

(FILES) In this July 25, 20115 file photo, Chelsea coach Jose Mourinho looks on before an International Champions Cup football match against Paris Saint-Germain in Charlotte, North Carolina. Chelsea manager Jose Mourinho sees this year's influx of older European club stars into Major League Soccer as a key step in the North American league's global evolution. From Liverpool legend Steven Gerrard going to the Los Angeles Galaxy to fellow Englishman and Chelsea icon Frank Lampard signing with New York City and long-time Stamford Bridge teammate Didier Drogba going to Montreal, MLS has brought big names to a growing fan base hungry for top talent. "The evolution is clear. You are getting superstars, people like Drogba, Gerrard, Frank Lampard," Mourinho said August 3, 2015. "I can see the difference. I can feel the difference."  AFP PHOTO/NICHOLAS KAMM
Atualmente sem clube, Mourinho dirigiu o Chelsea em seu último trabalho (Foto: Nicholas Kamm/AFP)


 

Seis anos depois de conquistar a Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão, José Mourinho voltará a assistir a uma partida do clube, mas não da beira do gramado. O técnico português, sem trabalhar desde que deixou o Chelsea em dezembro passado, estará nas tribunas do Giuseppe Meazza no jogo do próximo sábado, contra a Sampdoria, ao lado do ex-presidente nerazzurri Massimo Moratti.


A visita de Mourinho ao Giuseppe Meazza será a primeira desde que o treinador deixou a Internazionale para comandar o Real Madrid, em 2010. Massimo Moratti, que presidia a Inter na época, acredita que a presença do técnico no estádio será benéfica para a equipe.


“Eu acredito que Mourinho estará no Giuseppe Meazza no sábado à noite (17h45 de Brasília). Ele ama voltar a Milão. Ele é parte da história do clube e sua presença será um reforço para todos do clube”, afirmou o ex-dirigente nerazzurri à agência de notícias italiana ANSA.


Amigo pessoal de Mourinho, Moratti revelou que a partida contra a Sampdoria veio a calhar, já que ele estava tentando marcar um reencontro com o técnico português. “Estávamos tentando marcar um almoço aqui (Milão) ou em Londres, mas usaremos o jogo contra a Sampdoria como uma oportunidade de nos vermos”, completou.


Outro personagem importante na história da Inter de Milão, o ex-atacante Ronaldo, que atuou pelo clube entre 1997 e 2002, também estará presente no estádio. Ronaldo desembarcou em Milão na última quarta-feira e assistirá ao jogo contra a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília).


O craque, que foi eleito três vezes o melhor do mundo, falou sobre a temporada dos Nerazzurri e garantiu estar na torcida pelo clube. "A Inter fez um ótimo começo de temporada, caiu um pouco, mas vão voltar. Título? Será uma luta até o fim com a Juventus. Tenho a Inter no meu coração e desejo todas as vitórias para a equipe", disse Ronaldo ao Calciomercato.com.

Conteúdo Patrocinado