Organizadas do Inter se desculpam por briga e contrariam presidente - Gazeta Esportiva
Organizadas do Inter se desculpam por briga e contrariam presidente

Organizadas do Inter se desculpam por briga e contrariam presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 19:20

São Paulo, SP

Protagonistas do episódio lamentável na abertura do Campeonato Gaúcho, quando se envolveram em uma briga que deixou torcedores precisando de atendimento após serem atingidos por pedradas no peito e na cabeça, as torcidas organizadas do Internacional, Camisa 12 e Popular se manifestaram nesta terça-feira. A confusão teve mais de 30 presos.

(Foto: Reprodução)
Organizadas do Inter brigaram na estreia do Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução)


Segundo a Popular, os torcedores estão "dispostos a ter um diálogo aberto a Camisa 12 para solucionar de uma vez por todas qualquer problema pessoal que existe entre integrantes que acabam por afetar a convivência das duas torcidas".

Já a Camisa 12, além de pedir desculpas pelo fato, afirmou que "nenhum integrante foi preso ou assinou termo circunstanciaado após o jogo". A informação vai contra o divulgado pelas autoridades após a confusão e bate de frente com a decisão de Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, que afirmou que as organizadas estão proibidas de comparecer aos jogos do Internacional até segunda ordem.

Leia mais:

Internacional anuncia contratação do lateral Carlinhos, ex-São Paulo


Veja as notas:

Popular
Por este comunicado, estamos pedindo desculpa ao Internacional e, principalmente, aos colorados de Veranópolis que no máximo uma vez por ano recebem o seu time do coração da sua cidade.

Não vamos tentar justificar o injustificável. Não vamos tentar argumentar. Iremos sempre aceitar a punição que vier, desde que não seja desmedida.

Os vídeos mostram toda a briga, mostram todos os envolvidos dos dois lados. O ano se inicia com uma confusão, mas não podemos deixar que esse conflito afete a nós colorados. O momento é de união de todos aqueles que tem o amor incondicional pelo Sport Club Internacional.

Estamos dispostos a um diálogo aberto com Camisa 12 para solucionar de uma vez por todas qualquer problema pessoal que existe entre integrantes que acabam por afetar a convivência das duas torcidas.

Por fim, voltamos a pedir desculpas aos torcedores colorados de Veranópolis. Mas, principalmente, ao torcedor que estava com um filho de colo, além das famílias que se sentiram intimidadas pelo acontecimento e que provavelmente não querem ir mais ao estádio. A estes, pedimos que entrem em contato conosco ([email protected]). Não se prive de ir aos jogos, queremos te convidar para ir num jogo no setor da torcida dentro do Beira-Rio.

Camisa 12
Viemos por meio deste informar que diferente do que foi vinculado em vários meios de comunicação, nenhum integrante da Camisa 12 foi preso ou assinou algum termo circunstanciado após o jogo em Veranópolis.

A Torcida Organizada Camisa 12, tem 47 anos de história e apoio incondicional ao Sport Club Internacional e isso não será diferente daqui para frente, com ou sem punição, mas para termos um convívio pacífico, não depende só de nós.

Pedimos desculpas a sociedade e especialmente a todos torcedores do Inter que testemunharam as cenas lamentáveis ocorridas neste final de semana passado.

Conteúdo Patrocinado