Gazeta Esportiva

Eduardo, que perdeu chance de conhecer Cafu, é do Boleragem FC

Eduardo espera encontrar lugares próximos para jogar futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Eduardo espera encontrar lugares próximos para jogar futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Ainda jovem e morando em Cascavel, Eduardo Bonete jogava no Canecão. O clube oferecia várias oportunidades para os seus atletas de tentarem virar profissionais, enviando para testes em times da região. Certo dia, Cafu, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, foi ao Canecão selecionar alguns jovens, mas Eduardo faltou.

“Comecei no futebol bem criança. Jogava campo à noite e salão pela manhã. Tive algumas oportunidades de virar profissional quando jovem, mas acabei perdendo um pouco por falta de sorte, um pouco por relaxo”, lembra rindo.

Leia mais

Assim como aplicativo, Copa Apitador quer criar uma comunidade esportiva
Do Corinthians à Copa Apitador, João Paulo é o goleiro do Galácticos FC

Nascido no Paraná, Eduardo veio para São Paulo há sete anos em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. Ainda que tente manter uma relação próxima com o futebol, ele sente dificuldade de encontrar pessoas e lugares próximos para a prática. Espera encontrar no aplicativo Apitador a solução para isso.

“A parte mais interessante do aplicativo é essa, conseguir unir pessoas próximas que querem jogar bola. Quem está aqui hoje é porque gosta de futebol, mas muitas vezes não encontra o número de companheiros suficiente. Esse é o meu caso”, comentou Eduardo durante o treino realizado para a Copa Apitador no último sábado.

Após a atividade, o técnico Ailton Vicente escalou Eduardo para o time Boleragem FC. A Copa Apitador começará oficialmente no próximo dia 29 de outubro com a fase de grupos, quando os doze times serão divididos em quatro chaves, nas quais todos jogam contra si. No dia 5 de novembro, serão as semifinais e na semana seguinte, dia 12, é a grande decisão. Antes disso, ainda haverá a coletiva de imprensa, no próximo domingo, quando haverá a leitura do regulamento, entrega dos uniformes e uma mesa redonda com os youtubers que participarão do evento.

Exit mobile version