Um dia após demissão, ex-técnico da Inglaterra diz ter caído em armadilha - Gazeta Esportiva
Um dia após demissão, ex-técnico da Inglaterra diz ter caído em armadilha

Um dia após demissão, ex-técnico da Inglaterra diz ter caído em armadilha

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 10:49

São Paulo, SP

Former England national football team manager Sam Allardyce speaks to the press outside his home in Bolton on September 28, 2016. Sam Allardyce's reign as England manager came to a humiliating end yesterday as he departed after just 67 days in charge following his controversial comments in a newspaper sting. / AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Sam Allardyce foi demitido após 67 dias como técnico da Inglaterra (Foto: Paul Ellis/AFP)


Um dia após ser demitido do cargo de técnico da seleção inglesa, Sam Allardyce falou, em uma coletiva na calçada de sua casa, que ele caiu em uma armadilha e por isso perdeu seu posto de treinador do English Team.

“Foi uma coisa imbecil de se fazer. Estava tentando ajudar alguém que conhecia há 30 anos e infelizmente foi um erro de julgamento de minha parte. Fui pego numa armadilha e tenho que aceitar isso”, afirmou o técnico de 61 anos.

Allardyce foi demitido apenas 67 dias depois de ter assumido o comando da equipe. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, após uma reunião do treinador com a Federação Inglesa (FA). “Foi um acordo muito amigável. Me desculpei com a FA e a todos os envolvidos pela situação infeliz que me coloquei”, acrescentou ‘Big Sam’.

Sem falar muito com os jornalistas ingleses, o treinador desejou sorte para Gareth Southgate, nome interino que assumiu o comando técnico da Inglaterra. Técnico de equipes como Liverpool, Newcastle, Blackburn, West Ham e Sunderland, Allardyce ainda afirmou não saber o futuro de sua carreira.

Em entrevista à Sky Sports, o treinador disse estar profundamente desolado com a situação. “Eu não consigo colocar em palavras o quão triste eu estou por perder este posto. Eu sei que fiz um enorme erro de avaliação”, completou, reiterando sua tristeza e decepção.

Também nesta quarta-feira, ídolos do futebol inglês criticaram o escândalo entre Sam e a FA. Alan Shearer, um dos maiores atacantes da história da Inglaterra, afirmou que o futebol do país virou motivo de piadas, assim como o zagueiro Rio Ferdnand, que colocou o posto de treinador inglês como “algo cômico”.

Conteúdo Patrocinado