Vice-líder, brasileiro dos quadriciclos cai e é retirado de helicóptero - Gazeta Esportiva
Vice-líder, brasileiro dos quadriciclos cai e é retirado de helicóptero

Vice-líder, brasileiro dos quadriciclos cai e é retirado de helicóptero

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 13:17 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Marcelo Medeiros ocupava o segundo lugar geral dos quadriciclos no Dakar (Foto: Divulgação)
Marcelo Medeiros ocupava o segundo lugar geral dos quadriciclos no Dakar (Foto: Divulgação)


O piloto brasileiro Marcelo Medeiros, que ocupava a vice-liderança dos quadriciclos no Rali Dakar, abandonou o evento nesta quinta-feira. Ele sofreu uma queda durante a quinta etapa, entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, fraturou a clavícula e foi retirado pelo helicóptero médico da competição.

Medeiros participava do Dakar pela primeira vez e tinha desempenho surpreendente. Na quarta-feira, ele assumiu a vice-liderança geral dos quadriciclos, atrás apenas do chileno Ignacio Casale. Nesta quinta-feira, ele sofreu uma queda ainda no início da especial de 327 quilômetros e viu seu sonho acabar.

Foi o segundo abandono de brasileiros nesta quinta-feira no Dakar. Mais cedo, Jean Azevedo desistiu da competição ao ceder o radiador de sua moto para o argentino Javier Pizzolito, seu companheiro na equipe sul-americana da Honda. O paulista sofreu uma queda nos primeiros dias, acabou ficando com as últimas posições da tabela, e por isso foi escolhido pelo time para ceder seu equipamento.

O Brasil iniciou o maior rali do mundo com dez participantes, mas apenas quatro ainda estão na disputa: João Franciosi e Gustavo Gugelmin, da equipe Mitsubishi nos carros, e Leandro Torres e Lourival Roldan nos UTVs. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, Jorge Wagenfuhr e Joel Kravtchenko, que formavam duplas nos carros, além de Medeiros e Azevedo, já desistiram.

A quinta etapa do Dakar, programada para esta quinta-feira, é entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, com deslocamento total de 641 quilômetros (327 cronometrados) para pilotos de carros, caminhões, motos e quadriciclos.

Conteúdo Patrocinado