Zeca rechaça concorrência com lateral e pede permanência de Oliveira - Gazeta Esportiva
Zeca rechaça concorrência com lateral e pede permanência de Oliveira

Zeca rechaça concorrência com lateral e pede permanência de Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/11/2016 às 17:23

Santos, SP

Zeca não teme concorrência com novo lateral e quer contrato 'vitalício' com Ricardo Oliveira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Zeca não teme concorrência com novo lateral e quer contrato 'vitalício' com Ricardo Oliveira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O presidente Modesto Roma Júnior confirmou a contratação do lateral-direito Matheus Ribeiro. O jogador foi um dos destaques do Atlético-GO na campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado, após vitória por 5 a 3 sobre o Tupi. Ambidestro, o atleta chamou a atenção do Santos justamente por desempenhar papel semelhante ao de Zeca, pois pode atuar nos dois lados do campo.

Campeão olímpico, assediado por clubes europeus e titular absoluto de Dorival Júnior, Zeca rechaçou qualquer tipo de concorrência com o novo reforço e não vê sua chegada como uma ameaça.

"Não acompanhei tanto, vi na internet, vi o Crispim. Santos contrata jogadores que inclui elenco dentro e fora. É um garoto de família, de grupo, é bom para harmonia... Não tem sacanagem com ninguém aqui. Fico feliz pela vinda dele e sei que vai nos ajudar com todos os aspectos, jogando na direita e na esquerda. O elenco todo fica feliz com isso", disse o lateral, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.

Além da contratação de Matheus Ribeiro, uma outra possível negociação movimentou os bastidores do alvinegro durante o final de semana. Durante o encontro entre os presidentes de São Paulo e Santos, Carlos Augusto de Barros e Silva e Modesto Roma Júnior, o mandatário tricolor pediu Ricardo Oliveira para liberar Michel Bastos e Lucão ao Peixe. 

Porém, se depender de Zeca, o camisa 9 deve permanecer na Vila Belmiro por um bom tempo. "Se dependesse da gente, o Ricardo teria contrato vitalício. Ele mudou a cara do Santos fora do campo, é excepcional dentro e fora dele. Estou com ele no dia a dia e procuro falar a realidade: ele chega antes e sai depois. Alto nível com a idade que tem, isso é raro... Fico muito feliz por ele ficar, tinha certeza que ele ia ficar. Pelo amor de Deus, não tira ele daqui de dentro não", concluiu o lateral, aos risos.

Conteúdo Patrocinado