Futebol/Bastidores

William Machado crê que Timão corre grande risco ao contratar Zeca

Marcelo Baseggio e Theo Certain* - São Paulo , SP
13/03/2018 14:56:48 — 13/03/2018 16:57:17

Em: Bastidores, Corinthians, Futebol, Santos
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

William Machado, gerente de futebol do Santos, acredita que o Corinthians está correndo um grande risco ao tentar a contratação de Zeca. Em meio ao imbróglio judicial envolvendo o clube da Baixada Santista e o jogador, o Timão, surpreendentemente, decidiu apostar em algumas brechas jurídicas para levá-lo de graça ao Parque São Jorge, evitando o pagamento da multa rescisória do lateral, que gira em torno de R$ 200 milhões para clubes do exterior e R$ 150 milhões para clubes brasileiros..

Nesta terça-feira, Zeca realizou exames na clínica do Dr. Joaquim Grava e aguarda alguns detalhes para fechar com o Corinthians. Sem atuar desde outubro, ele é tido como uma atleta versátil, podendo atuar tanto na lateral-direita, quanto na lateral-esquerda.

“Se o Corinthians assume isso, está no seu direito. O Santos entende que o risco não é pequeno, como o Corinthians entende. São divergências de interpretação de uma lei. Então, não temos como falar neste momento quem está tomando a melhor decisão”, afirmou William Machado após o congresso técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.

Segundo o gerente de futebol santista, Andrés Sanchez teria ligado para José Carlos Peres, presidente do Peixe, para comunicá-lo sobre o acordo com Zeca. Porém, antes disso, o Corinthians já havia tentado um acordo com o clube da Baixada Santista para que o lateral rompesse de uma vez por todas qualquer vínculo com o Santos e pudesse, enfim, voltar a jogar futebol.

“Não surpreendeu, porque o Corinthians já tinha demonstrado o interesse em contratar o atleta, inclusive, já havia contatado o Santos tentando um acordo, coisa que não aconteceu porque, na visão do Santos, os valores oferecidos não eram os ideais. Agora, o Corinthians se baseia em uma decisão jurídica sabendo também que tem um risco em cima disso, mas, infelizmente, o futebol nesse aspecto vai ficar para os advogados resolverem”, prosseguiu.

“Eu acho que o Santos está confiando no seu departamento jurídico. Tem uma multa, a multa não é pequena. O Corinthians passa a correr um risco de um valor alto. Os tribunais vão decidir. Daqui seis meses ou um ano vamos saber se foi uma decisão acertada do Corinthians correr esse risco ou se foi uma decisão errada”, completou.

Recentemente, Zeca conseguiu a liberação contratual com o Santos, no entanto, uma nova audiência está marcada para abril, em que o departamento jurídico santista está bastante confiante quanto à uma vitória nos tribunais. Embora o lateral reclame na Justiça pelo fato de não ter recebido luvas e bonificações, seu futuro segue indefinido. Salários atrasados poderiam facilitar a saída do jogador, no entanto, seus vencimentos e o fundo de garantia já foram quitados, diferentemente de Gustavo Scarpa, que por conta da demora para receber seus pagamentos conseguiu a liberação para assinar com o Palmeiras. Os dois jogadores, inclusive, são agenciados pela mesma empresa.




  • Osvaldo Santos Pereira

    Risco para o time que assinar com Zeca nessas condições ??? Não me parece que risco seja a palavra correta e sim prejuízo na certa!!!

    • Valcy J Moreira

      FALOU meretissimo JUIZ kkkkk

  • Silvio Jr

    SOU PALMEIRENSE, MAIS ACHOQUE O CORINTHIANS NÃO ERROU NÃO, PELO CONTRARIO, ACHO DEU UM BELO DE UM TIRO CERTO.

  • JoseAlmeida

    Do lado dos curicas não se pode esperar nada de bom. Ja compraram o mando do Bragantino, agora contratam o Zeca e tudo ficará por isto mesmo. Nossa justiça é de quem dá mais. Além de contar com gente que até de graça fazem tudo pelo time que torcem.
    Santos pode abanar as mãos.

  • Oscar de Melo

    Imaginem o entusiasmo do jogador, que deixa um time pequeno pra jogar em um time grande? Já vestiu a camisa da seleção olímpica, já é um atenuante para o peso que vai sentir quando vestir um camisa desse tamanho. Boa Zeca, subir na vida trás grande satisfação.

    • SANTOS4EVER10

      IMAGINA UM TONTÃO FALANDO UMA M… DESSAS SEM LEVAR GOZAÇÃO NO MEIO DA CARA !!! HUAHAUHAUAHUAHAU ,,, CURICAS É RIDÍCULO SEU MANÉ,,,TIMINHO DE 2a.DIVISÃO… PERTO DO SANTOS NÃO É PEQUENO É MICROSCÓPICO!!! CURICAS É UM TIMINHO PEQUENO COM TORCIDA GRANDE,,,É COMO SE FOSSE UM BRAGANTINO COM METADE DA TORCIDA DO FLAMENGO !!! AH AH AH AH

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        HEHEHEHEHEHEHEHE BOA!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Sergio

        Acha mesmo que Andrés iria se meter nessa sem ter a certeza do desfecho, já era Santos, prejuízo certo, podem anotar.

      • Sergio

        Sério mesmo que vc escreveu tamanha besteira ?
        De qual asilo vc digita rs.

  • Victor S

    roger guedes tirou esse cara pra dançar…olha o nivel

  • Paulo Watanabe

    fica lição do Santos não contratar NENHUM ATLETA agenciado por essa dupla. E Tb que não há clube irmão, mas apenas ABUTRES tentando vilipendiar o patrimônio do Santos. ABAIXO ANDRÉS, DIRETORIA CORINTIANA & CIA!!!!

  • Chico Guru

    OS GAMBÁS PAGAREM A MULTA DE 200 MILHÕES? KKKK ESSE TIME DE MULAMBOS E MENDIGOS NÃO PAGA NEM MARMITAS O PEIXE VAI É TOMAR CALOTE O ZECA JÁ ERA NANICOS ESQUEÇAM

  • jcpai

    Esse caso tem que servir de exemplo, para não acontecer mais isso com o clube, ou seja, O santos tem que tratar como prioridade, e severidade.