West Ham apronta mais uma e vence o Manchester City fora de casa - Gazeta Esportiva
West Ham apronta mais uma e vence o Manchester City fora de casa

West Ham apronta mais uma e vence o Manchester City fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 15:39 • Atualizado: 19/09/2015 às 15:56

São Paulo, SP

West Ham United's Spanish goalkeeper Adrian celebrates their second goal during the English Premier League football match between Manchester City and West Ham United at The Etihad Stadium in Manchester, north west England on September 19, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
O goleiro Adrián foi o melhor jogador em campo na vitória do West Ham sobre o Manchester City por 2 a 1 (Foto: AFP/Paul Ellis)


Neste sábado, Manchester City e West Ham se enfrentaram no Estádio City of Manchester, pela sexta rodada do Campeonato Inglês, e, com casa cheia, os Citizens foram derrotas por 2 a 1, com gols de Moses e Sakho para os visitantes e De Bruyne para os donos da casa. O resultado é ainda mais frustrante para a torcida dos Sky Blues, pois quebra o desempenho perfeito da equipe na Premier League até aqui. Além disso, é a segunda vez seguida que o time perde como mandante; do outro lado, o West Ham vai ganhando fama de aprontar contra os gigantes do futebol da Terra da Rainha.

Até uma semana atrás, a torcida do Manchester City estava em êxtase com o desempenho de seu time na temporada. Pelo Campeonato Inglês, eram cinco jogos e cinco vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. Entretanto, a derrota sofrida de virada contra a Juventus, em casa, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, acendeu o sinal de alerta para o time de Manuel Pellegrini.

Agora, o revés contra os Hammers leva por água abaixo os 100% de aproveitamento da equipe e a invencibilidade de Joe Hart no gol. Como alento, fica o desempenho de Kevin DeBruyne, pela primeira vez titular com a camisa do City, o belga já marcou um bonito gol. Já os Hammers, podem comemorar mais um feito neste Campeonato Inglês. O time de Lanzini, ex-Fluminense, já havia vencido os gigantes Liverpool e Arsenal, todos fora de casa e agora é o atual vice-líder da Premier League, com 12 pontos ganhos, três a menos que a equipe de Manchester.

O próximo duelo dos Citizens será na terça-feira, às 15h45, contra o Sunderland, fora de casa, pela Copa da Liga. Já no Campeonato Inglês, os Sky Blues só voltam a campo no sábado, às 8h45, quando visitam o Tottenham no Estádio White Hart Lane. O West Ham, por sua vez, pega o Leicester City, fora de casa, pela Copa da Liga, também na terça, às 15h45. Pela Premier League, os Hammers recebem o Norwich City, sábado, às 11h.

Manchester City's English midfielder Raheem Sterling (R) vies with West Ham United's English midfielder Carl Jenkinson during the English Premier League football match between Manchester City and West Ham United at The Etihad Stadium in Manchester, north west England on September 19, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Sterling não brilhou e pouco apareceu na partida contra os Hammers (Foto: AFP/Paul Ellis)


O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o West Ham não se intimidou e logo aos cinco minutos, já abriu o placar. Na primeira vez em que os visitantes passaram a linha de meio campo, Payet serviu Victor Moses e o nigeriano chutou de fora da área para abrir o placar.

Estando na frente do placar, os Hammers se fecharam na defesa e tentaram administrar o jogo. A partida estava burocrática e sem muitas chances de gol até os 31 minutos, quando o West Ham conseguiu ampliar a vantagem. Em escanteio cobrado por Payet no segundo pau, Obiang disputou a bola com Fernandinho, que vacilou e deixou a bola sobrar para Sakho, que só escorou na pequena área.

O City só achou um brecha na retranca do West Ham aos 39 minutos, mas o goleiro Adrián salvou os visitantes. Yaya Touré clareou a jogada e serviu Sagna pela direita, que cruzou rasteiro para Agüero. O argentino tentou de letra, mas parou em Adrián. No rebote, Kun chutou de novo, mas a bola ficou novamente no goleiro espanhol.

A partida melhorou nos minutos finais da primeira etapa e, com 42 jogados, o West Ham quase chegou ao terceiro gol. Payet, muito bem na partida, limpou a jogada e serviu Sakho, que ficou de frente para Joe Hart, mas o zagueiro Mangala foi rápido na leitura do lance e impediu a finalização.

Manchester City's Belgian midfielder Kevin De Bruyne (3rd L) celebrates after scoring their first goal during the English Premier League football match between Manchester City and West Ham United at The Etihad Stadium in Manchester, north west England on September 19, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
De Bruyne fez o único gol dos Citzens na partida (Foto: AFP/Paul Ellis)


Aos 46, já nos acréscimos do primeiro tempo, De Bruyne diminuiu a vantagem para os Citzens. Com uma troca de passes envolvente, Aguero encontrou o belga livre na entrada da área. O meia dominou e chutou rápido, rasteiro e no cantinho de Adrián.

Depois do intervalo, animado com a diferença de apenas um gol no marcador, o City tentava pressionar desde o início. Com apenas dois minutos, Yaya Touré tabelou com Navas e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Adrián.

Antes dos 12 minutos do segundo tempo, Touré chutou mais duas vezes com perigo. Na primeira, foi travado pela defesa, e na segunda, o marfinense obrigou Adrián a fazer uma grande defesa.

Depois, foi a vez de os zagueiros do Manchester começarem a participar das jogadas ofensivas. Primeiro Otamendi, foi à área e cabeceou com perigo. Em seguida, Demichelis deu ótimo lançamento para Yaya Touré, que obrigou Adrián a fazer mais uma linda defesa.

O jogo seguiu em um ritmo alucinante de ataque contra defesa, mas o Manchester hora pecava na finalização e hora era barrado pela atuação estrondosa do goleiro Adrián. Na segunda etapa, além do espanhol, o destaque ficou por conta de Yaya Touré, que finalizou cinco vezes, todas com perigo.

Genral view of the Etihad Stadium as the sun sets during the English Premier League football match between Manchester City and West Ham United at The Etihad Stadium in Manchester, north west England on September 19, 2015. AFP PHOTO / PAUL ELLIS RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Estádio City of Manchester estava cheio para ver o líder. West Ham já havia batido Arsenal e Liverpool, também fora de casa (Foto: AFP/Paul Ellis)

Conteúdo Patrocinado