Vítima do milésimo gol de Pelé, Vasco reverência ex-jogador: "Foi uma honra" - Gazeta Esportiva
Vítima do milésimo gol de Pelé, Vasco reverência ex-jogador: "Foi uma honra"

Vítima do milésimo gol de Pelé, Vasco reverência ex-jogador: "Foi uma honra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2022 às 18:16

São Paulo, SP

Pelé fez história em diversos estádios em que atuou. Um dos principais foi o Maracanã, onde marcou o seu milésimo gol na carreira. Vítima deste tento, o Vasco utilizou as suas redes sociais nesta quinta-feira para prestar uma homenagem ao Rei, que já declarou torcer para o Cruzmaltino.

O clube divulgou um vídeo do histórico gol, anotado de pênalti no dia 19 de novembro de 1969, e disse que foi "uma honra".

"O futebol perdeu a sua Majestade. O Vasco da Gama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos. Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração", escreveu a equipe carioca.


65 157 pessoas estiveram no Maracanã naquela noite o estádio. O milésimo tento de Pelé saiu aos 34 minutos do segundo tempo. O camisa 10 foi derrubado na área e sofreu o pênalti. O craque santista bateu com o pé direito no canto esquerdo do goleiro. Andrada voou com vontade, conseguiu raspar na bola, mas não evitou o gol.

Na sequência,  dirigentes do Vasco pediram a Pelé para vestir a camisa do time carioca. No uniforme havia o número 1000. O ídolo deu a volta olímpica com ela, seguido por diversas pessoas.



Pelé defendeu o Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.

O ex-jogador foi o artilheiro do Campeonato Paulista nos anos de 1957 até 1965, depois em 1969 e, por último, em 1973. No ano de 1958, marcou 58 gols no Estadual, registrando um recorde.

Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.


Conteúdo Patrocinado