Futebol

Victor Andrade elege primeiro gol pelo Santos como o mais marcante da carreira

São Paulo , SP
08/04/2020 17:27:21

Em: Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Goiás, Notícias, Santos
Victor Andrade marcou pela primeira vez em duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2012 (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante Victor Andrade, hoje atleta do Goiás, guarda com carinho os momentos com a camisa do Peixe. Em publicação no Instagram de sua assessoria, o jogador de 24 anos elegeu os três gols mais marcantes de sua carreira. E na primeira posição, ele colocou o primeiro tento como profissional, pelo Alvinegro Praiano.

O gol em questão foi o segundo do Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. O atacante, então com 16 anos, recebeu no meio da área e empurrou para as redes. Além dele, Felipe Anderson, Durval e Bill marcaram para o Peixe. Ceará e Borges fizeram para a Raposa.

“O primeiro não poderia ser diferente: meu primeiro gol como profissional, com a camisa do Santos, que marca muito. Marca muito na nossa carreira o primeiro gol como profissional, sempre”, declarou Victor Andrade.

Para ocupar a segunda posição, o jogador escolheu o tento pelo 1860 München, da Alemanha, no empate em 2 a 2 contra o FC St. Pauli, pela segunda divisão do Campeonato Alemão. Por fim, ele elegeu o primeiro gol com a camisa do Goiás, em confronto contra o Goianésia, que terminou em 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Goiano de 2020.

Victor Andrade acertou com o Esmeraldino em janeiro deste ano, após vestir a camisa da Chapecoense em 2019 por empréstimo junto ao Estoril, de Portugal. Na temporada, ele soma sete partidas disputadas e dois gols marcados.

Ads – Rodapé Posts