Futebol

Trio paulista se destaca no ranking de interações de torcedores com os clubes nas redes

São Paulo , SP
02/04/2020 14:51:52

Em: Corinthians, Futebol, Gazeta Press, Palmeiras, São Paulo

Com a paralisação do futebol por conta do coronavírus, os clubes brasileiros têm buscado expandir seus respectivos perfis nas principais redes sociais. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, São Paulo, Corinthians e Palmeiras obtiveram um crescimento de interações virtuais com os torcedores no primeiro trimestre de 2020.

O Tricolor foi o segundo colocado geral do ranking de impulsionamento nas redes sociais, atrás apenas do Flamengo, que é o líder absoluto. No entanto, o time do Morumbi ocupa a primeira posição da lista de crescimento no Facebook, atingindo mais de 6,6 milhões de curtidas.

(Foto: Divulgação/IBOPE Repucom)

Já o Corinthians apresentou a terceira curva de ascensão de todas as redes sociais no primeiro trimestre deste ano. O destaque do Timão foi o Instagram, já que o perfil do clube no aplicativo teve o segundo maior crescimento dentre todos os times do país.

Logo depois do Grêmio, o Palmeiras fecha o top 5 do ranking que registra o aumento geral de interações nas redes sociais. O Verdão também teve destaque no Instagram, que reuniu cerca de 80% das novas inscrições de torcedores.

Apesar do Santos não ter apresentado um crescimento notório neste primeiro trimestre, o Alvinegro Praiano está bem colocado no ranking geral de interações. Somando Facebook, Twitter, Youtube e Instagram, o Peixe registra mais de 8,3 milhões de seguidores, ocupando a quinta posição da lista.

Ads – Rodapé Posts