Técnico do Sevilha pode substituir Zidane em caso de fracasso do Real - Gazeta Esportiva
Técnico do Sevilha pode substituir Zidane em caso de fracasso do Real

Técnico do Sevilha pode substituir Zidane em caso de fracasso do Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2016 às 12:25

São Paulo, SP

Unai Emery está em alta após o tricampeonato da Liga Europa pelo Sevilha na semana passada (Foto: CRISTINA QUICLER/AFP)
Unai Emery está em alta após o tricampeonato da Liga Europa pelo Sevilha na semana passada (Foto: CRISTINA QUICLER/AFP)


Desde que Zinedine Zidane assumiu o comando técnico do Real Madrid a equipe deslanchou, colou no principal rival na busca pelo título espanhol, que no fim ficou realmente com o Barcelona, e ainda alcançou a final da Liga dos Campeões. No entanto, a notável melhora dos merengues com o francês não está sendo suficiente para assegurar seu futuro à frente da equipe na próxima temporada.

A mídia espanhola já aponta Unai Emery, treinador do Sevilha, como provável substituto de Zidane caso não consiga o 11º título da Liga dos Campeões neste sábado contra o Atlético de Madrid. A linha rigorosa adotada pelo Real Madrid para analisar o trabalho de seus treinadores não é novidade. Após faturar o histórico décimo título continental com os merengues, Carlo Ancelotti se desligou do clube no ano seguinte, quando não conseguiu nenhum título na temporada.

Se Zidane vive dias de enorme pressão sobre seus ombros antes da grande decisão da Liga dos Campeões, seu possível substituto em caso de fracasso é só alegria. Unai Emery conquistou na última semana o tricampeonato da Liga Europa para o Sevilla, que superou o Liverpool na final, de virada, por 3 a 1. O treinador já havia faturado o troféu nas últimas duas edições e confirmou a soberania dos nervionenses na competição, agora com três títulos consecutivos.

Além do Real Madrid, há especulações apontando Unai Emery como o próximo treinador da seleção espanhola. Vicente Del Bosque, que marcou época à frente da Fúria ao faturar o bicampeonato da Eurocopa e o inédito título da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, está de saída da seleção e seu último trabalho comandando Iniesta, Busquets, Sergio Ramos e companhia será na Eurocopa da França, que começa no próximo dia 10 de junho.

Conteúdo Patrocinado