Sobrevivente do acidente aéreo na Colômbia, Rafael Henzel volta ao trabalho

São Paulo, SP

09-01-2017 15:20:31

Após 41 dias do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira. Ao lado de Ory Rodrigues, Henzel participou do programa “Som e Café News” da rádio Oeste Capital, de Chapecó.

Ao longo das 4 horas no ar, a volta do único profissional de imprensa a sobreviver ao acidente foi marcada por mensagens de apoio dos ouvintes, que passaram a acompanhar mais de perto seu trabalho após a tragédia. No Facebook, por exemplo, os seguidores passaram de 40 para 150 mil desde a queda do avião da LaMía.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“As pessoas viraram parte da família, elas oraram e pediram pela minha recuperação. Minha volta é uma forma de agradecer por todas as mensagens de carinho que tenho recebido”, disse o radialista em entrevista ao jornal ANotícia.

De imediato, agora que retoma sua rotina, Henzel tem por objetivo narrar um jogo da Chapecoense. A expectativa é de que seja já na estreia da equipe na Primeira Liga, no dia 26 de janeiro. No futuro, a intenção é celebrar a recuperação dos outros sobreviventes.

“Quando eu estava no hospital, visitei o Neto e o Alan Ruschel e disse que eu ainda iria narrar um jogo deles”, relatou confiante. A sensação de estar vivo e com a saúde preservada é, portanto, a grande felicidade do jornalista. Antes de sua volta, escreveu no Facebook: “Será um prazer reencontrar nossos ouvintes queridos”.

Deixe seu comentário