Sem Cavalieri e Klever, Enderson exalta confiança em Julio Cesar - Gazeta Esportiva
Sem Cavalieri e Klever, Enderson exalta confiança em Julio Cesar

Sem Cavalieri e Klever, Enderson exalta confiança em Julio Cesar

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2015 às 19:06

São Paulo, SP

fafaafafa
Julio Cesar deve ganhar chance contra o Paysandu (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)


A quarta-feira foi de más notícias no Fluminense. O técnico Enderson Moreira perdeu três jogadores para o duelo de quinta-feira, contra o Paysandu, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil: o volante Pierre, o atacante Osvaldo e o goleiro Diego Cavalieri. Além deles, o reserva imediato de Cavalieri, Klever, sentiu dores na perna direita e virou dúvida.

Sem os dois principais arqueiros do elenco, a solução de Enderson será dar uma chance ao terceiro goleiro Julio Cesar. O atleta de 28 anos, contratado junto ao Getafe-ESP em setembro de 2014 para compor o plantel tricolor, foi elogiado pelo técnico, que garantiu plena confiança no jogador.

“(A escalação de Julio Cesar) Não me preocupa, de maneira alguma. A gente pode minimizar o problema da falta de sequência. Ele vem de outra escola, e isso é complicado. Mas ele tem muito tempo de treinamento aqui no clube. Então, está adaptado, tem dado resposta positiva. Treina bem, e está preparado”, garantiu Enderson.

O treinador aproveitou a perda de alguns jogadores para ressaltar a importância de um elenco reforçado, especialmente para uma equipe que quer brigar pelo título em duas competições, Brasileiro e Copa do Brasil.

“É o que a gente colocou anteriormente. Com a saída de alguns atletas, a gente precisava reforçar o elenco. O Brasileirão é desgastante, ainda mais para quem está na Copa do Brasil. A sequência é dura, teremos desfalques por causa da Seleção. Mas confio no grupo”, disse.

Para o duelo contra o Papão, Enderson contará mais uma vez com as duas principais estrelas da equipe, Ronaldinho Gaúcho e Fred. O treinador garantiu não haver uma “briga de egos” entre os dois.

“A gente administra constantemente (os egos). Às vezes, quem não tem espaço fica chateado. Mas os dois, R10 e Fred, são muito do bem. São realizados profissionalmente e querem vencer. Eles querem muito a parceria e ajudar o clube”, comentou.

Por fim, o comandante tricolor garantiu que vai escalar força máxima tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, com o objetivo de “deixar algo” na história do Flu. “O título é importante, sempre marca. Eu olho nas paredes aqui. Quero deixar algo na história do clube. A prioridade é sempre o próximo jogo. Vamos sempre com força máxima, em todos os jogos”, completou.

A partida contra o Paysandu está marcada para as 19h (de Brasília) desta quinta, no Maracanã.

dddd
Fluminense finalizzou preparação para o duelo na tarde desta quarta (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Conteúdo Patrocinado